Este é um espaço para os meus alunos de Português...
os que o são, os que o foram...
os alunos da Escola Secundária de Barcelos...
(e seus amigos que, se "vierem por bem",
serão muito bem recebidos!)...
Poderá vir a ser um ponto de encontro,
onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever
não é "um acto inútil"... inútil é calar.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Hipocrisia (continuação)
Para facilitar a visualização, junto aqui o primeiro video (mas não o apago do outro tópico, por causa dos comentários que já lá existem):
Emilia Oliveira
11º B
Emília 11ºB
19 comentários:
Anónimo
disse...
Foi pena no ultimo vídeo, não ter tido tempo para estudar o texto.
ó tia Joaquina eu não a quero insultar mas você esta a ser ridícula!! Algumas vez lhe retirei 1 cêntimo que fosse? Sempre fui muito meigo! Vamos lá ver, vamos lá ver! Olhe que assim não tenho como lhe dar hóstia!
pois, pois, andam estes aqui a falar dos padres e não se lembram da miúda espancada.....a vitima da historia...deixada pelo namorado e não socorrida pelo padre e pela freira...
Hum... Parece-me que o Padre Novo não percebeu o que a Tia Joaquina, queria dizer... Eu acho que ja percebi... Mas este Padre Novo, inda não... Por isso é que depois aparecem assim uns vultos... Enfim... Sociedade sem informaçao :(
Bem, quanto a essa jovem, foi mesmo uma pena... ela até era uma boa rapariguita... Mas queriam o quê??? Que o Padre Novo estragasse aquele momento unico, para socorrer uma rapariguinha??? Se fosse comigo, eu até ia ajudar o rapaz. Tinham tanto tempo e siteo para andar a porrada e tinham de ir logo para ali...
Enfim... Não podemos fazer tudo aquilo que gostamos, e como o dever me chama, eu, Presidente da Sociedade Protectora dos Animais, já abri um Inquerito para apurar e punir o Jovem culpado de tal "barbaridade". E para que fique registado, segundo as ultimas informaçoes que recebemos, a Jovem já foi tratada num dos nossos centros de recuperação, e posta no seu habitat natural... Da nossa parte, não se preocupem... A jovem, será vingada...
26 de Maio de 2008 Caro presidente da sociedade protectora dos animais
Venho por este meio o felicitar pelo belíssimo trabalho com a Jovem e também o questionar com que tipo de animais trabalha. Se é mesmo com qualquer um, é que foi visto um animal no arvoreto da escola secundaria de Barcelos, ao qual foi dado a alcunha de Victor, que pelos vistos é mesmo necessário que alguém o venha socorrer. Foi dito que utilizaram este animal em espectáculos.
No dia 21 de Mais, numa festa anual da escola este ser foi visto a dançar o chá chá chá e a dobrar-se todo! Veja só! As horas de treino que este animal deve ter tido. Sem falar na fase inicial em que o animal é acorrentado e mal tratado para que tenha problemas psicológicos e medo ao domador.
Isto sim! Este é um caso para você! Diz-se também que o animal foi obrigado a usar umas vestes apertadinhas e a maquilhar-se! Mas quanto a isto não se preocupe que três minutos depois de se vestir e maquilhar, gostou e agora não sai da toca sem o seu bâton.
Ficaremos eternamente gratos pela sua resposta.
Os melhores comprimentos
Tia Joaquina e Fernando Rodrigo . (irmao do padre rodrigo)
Joaquina e Fernando, a vosso pedido, decidi esclarecer as vossas duvidas.
O tal animal de que me informou, ja havia sido denunciado anteriormente, mas, devo alerta-los que podem ficar completamente descansados. Este animal, não sofreu qualquer tipo de maus tratos, ja que, quando foi feita a primeira denuncia, eu, como presidente exemplar, decidi imediatamente correm em auxilio deste. Após uma meticulosa avaliaçao, e investigaçoes, averiguamos que este animal, é na realidade, uma evoluçao incrivel da especie humana. Por isso tem um aspecto um pouco fora do comum, mas sabe como é... Nem todos podemos ser assim tao belos, e devo ate confessar que até eu tenho um pouco de inveja de nao ser como ele. (Se quiser, posso dispensar o numero da minha psicologa, ela ajuda-os a passarem esta fase). Alem do seu aspecto um pouco fora do comum, referiu que, este ser, teria sido obrigado a realizar danças e a dobrar-se todo. Pois bem, este estranho animal, não precisou de ser acorrentado, nem torturado. Estranhamente, ele tam uma capacidade de aprendizagem muito mais elevada, do que a dos comuns mortais. Diria até que é sobredotado. Por isso as vezes é um pouco incompreendido.
Joaquina e Fernando, garanto-lhes que assisti a todos os ensaios executados, e autorizei o uso deste maravilhoso ser para aquele espetaculo. Um bom espectaculo, precisa sempre de uma boa estrela.
No entanto, fiquei chocado, quando me disse que este fora obrigado a vestir umas roupas apertadas e a maquilhar-se. E claro que depois de umas conversas com umas amigas, e um pequeno inquerito executado, chegei a conclusao, que a direcçao do espectaculo fez a coisa acertada. Muitas mulheres acham que a roupa justa salienta toda a musculatura, o que torna o homem "sexy". E se não acreditam, consultem o INE.
Já a maquilhagem, nem eu, que sou um grande presidente, saio da casa sem um pouco de maquilhagem. Não sei se voces sabem, mas estamos no Sec. XXI. É a era dos "metrosexuais". Ou pelo menos é o que dizia na revista "Caras", que havia na minha esteticista.
ainda bem que veio-se socorrer o nosso Victor... Eu estava ver que estes interesseiros iam tentar levar embora a nossa mascote. deviam era estar preocupados com aqule animal ransoso que anda la pra escola. O São Loureiro ou coisa do genero. Ele primeir defende os animais, ou pelo menos foi o que os alunos me disseram, e não é que passados alguns dias, eu o vi, com estes olhos que a terra ha de comer, a tentar raptar rãs, girinos e ovos para por em cativeiro? Este sim, é um hipocrita. Esta escumalha devia ser levada embora da escola. É por causa deles que eu tenho de fazer o dobro do trbalho. Pois eu tenho uma coisa pra te diser:
Estou surpreendido! Ontem de manha, depois de acordar e pintar o cabelo (com o preto mais escuro que havia no supermercado, que diga-se de passagem me dá um ar charmoso e autoritário) ainda me restavam 15 minutos antes de ir trabalhar, mas como funcionário exemplar que sou decidi pegar na minha motinha e ir para a escola mais cedo organizar os horários dos professores.
Mas, no virar da esquina do café "le fleuve" deparei-me com o ser que dizem ser "evolução incrível da espécie humana" a ser passeado pelo senhor chico os dois de mão dada e com o mesmo tom de gloss, por isso senhor Jardim, senhor Jardim você devia era de estar caladinho por a sua opinião foi alterada pela parte cerebral que toca aos sentimentos.
Quanto ao tal de São Loureiro não há qualquer tipo de razão de queixa, animal asseado, honesto e educado. O novo padre da paroquia, disse ate que o queria levar para casa, pois ele não merece estar diariamente em contacto com o tal de "Victor", mas como ser Divino da escola foi necessário criar umas eleições. O boletim de voto apenas tinha "DESEJA QUE SÃO LOUREIRO SEJA ENTREGUE AO NOVO PADRE SEM NOME?(assinale com um x a sua opinião)
Sim Não " mas 98% dos eleitores necessitaram criar um outro quadradinho que dizia: "deixar este amável animal na escola, que tudo de bom nos trouxe para a escola, e entregar ao Padre o Bicho Victor". E assim foi. No dia seguinte eu mais a Dona Céu fomos tentar apanhar o Victor, foi dificil, ele corria corria corria, até que o apanhamos e tentamos o prender mas o malvado do Victor tentou ferrar a Dona Céu e chamamos a D. Maria para nos ajudar e ai conseguimos triunfar, capturamos o animal encerramos-o numa cela e levamos-o ao padre novo sem nome o qual ao ver o bicho abraçou-se ao Vulto com susto que apanhou.
Agora cá estamos, tentando entregar este ser a qualquer canil. Se alguém estiver interessado, nem que seja para oferecer nós embrulhamos, contacte o nº 984521369
peço desculpa me ter esquecido de 2 algumas virgulas e em vez de ter escrito porque ter escrito por, mas hoje sai de casa sem pintar o cabelo e não estou nos meus melhores dias.
ahahah mas está aqui uma novela completa... uma segunda crónica de costumes! Afinal o trabalho pode chamar-se " Hipocrisia - Episódios da vida de uma escola ahbitada por alunos alienados"
A pedido do nosso prestigiado Victor, eu, segurança do Bagoeira, tenho provas de que isto trata-se de uma das tentativas do Jardim e do São Loureiro, para humilhar aquela nossa Mascote, o Victor. Confesso que tenho analisado as filamgens das camaras de Videovigilancia, e alem do Chico e do Jardim surgirem ums vez, não vi a nossa vedeta entrar.
Caros leitores e Bloguers, esta é mais uma prova de que o nosso Padre não era o unico Hipocrita. O Luis São Loureiro, é tambem uma hipocrita. Esta a fazer tudo para tirar o Victor da escola, só porque ele se anda a "atirar a Filipa". O Luis São Loureiro não admite concorrencia, e portanto, como que a Filipa para ele, usa tudo o que pode para o afastar do caminho. Foram estas as informaçoes que recebi do nosso agente infiltrado.
19 comentários:
Foi pena no ultimo vídeo, não ter tido tempo para estudar o texto.
De resto foi muito fixe fazer os vídeos.
Parabéns Emília.
Ai Meu Deus... Quew escandalo... A noticia de que traficava Arte Sacra ja está na Internet... Isto vai ser um escandalo...
Pior padre que eu so este... Eu roubava arte, ele parece que andava a dar ai umas "coisitas"... lol
Venha o diabo e escolha o melhor...
Ah, entao era por isso que estes cromos andavam a fazer aquelas cenas todas fora da igreja Matriz...
Tou a brincar... O video esta engraçado, e até foi divertido... E aquele novo padre... ;)
Humm, quem é que se atirou ao Luis? E ainda por cima perdeu 4 €?
Hummm!!
dou 4€ a quem acertar!!lol
ahahahah Afinal temos uma sequela para o Crime do Padre Amaro!... ahahah
"Xau, irmã"....
:P
Então, então Sr. Padre Novo Sem Nome??? Ja sabe quem ela é e tudo...
Se isto da discussão para 6 meses de Missas Dominicais, nem imagina para quantos dará se tiver outro filho... hi hi hi
Bem, esperemos que tenha tido responsabilidade desta vez, e que ela tenha ficado com pelo menos 1 Euro no bolso...
ó tia Joaquina eu não a quero insultar mas você esta a ser ridícula!!
Algumas vez lhe retirei 1 cêntimo que fosse? Sempre fui muito meigo!
Vamos lá ver, vamos lá ver! Olhe que assim não tenho como lhe dar hóstia!
pois, pois, andam estes aqui a falar dos padres e não se lembram da miúda espancada.....a vitima da historia...deixada pelo namorado e não socorrida pelo padre e pela freira...
miuda espancada:)
Hum... Parece-me que o Padre Novo não percebeu o que a Tia Joaquina, queria dizer... Eu acho que ja percebi... Mas este Padre Novo, inda não... Por isso é que depois aparecem assim uns vultos... Enfim... Sociedade sem informaçao :(
Bem, quanto a essa jovem, foi mesmo uma pena... ela até era uma boa rapariguita... Mas queriam o quê??? Que o Padre Novo estragasse aquele momento unico, para socorrer uma rapariguinha??? Se fosse comigo, eu até ia ajudar o rapaz. Tinham tanto tempo e siteo para andar a porrada e tinham de ir logo para ali...
Enfim... Não podemos fazer tudo aquilo que gostamos, e como o dever me chama, eu, Presidente da Sociedade Protectora dos Animais, já abri um Inquerito para apurar e punir o Jovem culpado de tal "barbaridade". E para que fique registado, segundo as ultimas informaçoes que recebemos, a Jovem já foi tratada num dos nossos centros de recuperação, e posta no seu habitat natural... Da nossa parte, não se preocupem... A jovem, será vingada...
26 de Maio de 2008
Caro presidente da sociedade protectora dos animais
Venho por este meio o felicitar pelo belíssimo trabalho com a Jovem e também o questionar com que tipo de animais trabalha. Se é mesmo com qualquer um, é que foi visto um animal no arvoreto da escola secundaria de Barcelos, ao qual foi dado a alcunha de Victor, que pelos vistos é mesmo necessário que alguém o venha socorrer. Foi dito que utilizaram este animal em espectáculos.
No dia 21 de Mais, numa festa anual da escola este ser foi visto a dançar o chá chá chá e a dobrar-se todo! Veja só! As horas de treino que este animal deve ter tido. Sem falar na fase inicial em que o animal é acorrentado e mal tratado para que tenha problemas psicológicos e medo ao domador.
Isto sim! Este é um caso para você!
Diz-se também que o animal foi obrigado a usar umas vestes apertadinhas e a maquilhar-se! Mas quanto a isto não se preocupe que três minutos depois de se vestir e maquilhar, gostou e agora não sai da toca sem o seu bâton.
Ficaremos eternamente gratos pela sua resposta.
Os melhores comprimentos
Tia Joaquina e Fernando Rodrigo . (irmao do padre rodrigo)
Joaquina e Fernando, a vosso pedido, decidi esclarecer as vossas duvidas.
O tal animal de que me informou, ja havia sido denunciado anteriormente, mas, devo alerta-los que podem ficar completamente descansados. Este animal, não sofreu qualquer tipo de maus tratos, ja que, quando foi feita a primeira denuncia, eu, como presidente exemplar, decidi imediatamente correm em auxilio deste. Após uma meticulosa avaliaçao, e investigaçoes, averiguamos que este animal, é na realidade, uma evoluçao incrivel da especie humana. Por isso tem um aspecto um pouco fora do comum, mas sabe como é... Nem todos podemos ser assim tao belos, e devo ate confessar que até eu tenho um pouco de inveja de nao ser como ele. (Se quiser, posso dispensar o numero da minha psicologa, ela ajuda-os a passarem esta fase). Alem do seu aspecto um pouco fora do comum, referiu que, este ser, teria sido obrigado a realizar danças e a dobrar-se todo. Pois bem, este estranho animal, não precisou de ser acorrentado, nem torturado. Estranhamente, ele tam uma capacidade de aprendizagem muito mais elevada, do que a dos comuns mortais. Diria até que é sobredotado. Por isso as vezes é um pouco incompreendido.
Joaquina e Fernando, garanto-lhes que assisti a todos os ensaios executados, e autorizei o uso deste maravilhoso ser para aquele espetaculo. Um bom espectaculo, precisa sempre de uma boa estrela.
No entanto, fiquei chocado, quando me disse que este fora obrigado a vestir umas roupas apertadas e a maquilhar-se. E claro que depois de umas conversas com umas amigas, e um pequeno inquerito executado, chegei a conclusao, que a direcçao do espectaculo fez a coisa acertada. Muitas mulheres acham que a roupa justa salienta toda a musculatura, o que torna o homem "sexy". E se não acreditam, consultem o INE.
Já a maquilhagem, nem eu, que sou um grande presidente, saio da casa sem um pouco de maquilhagem. Não sei se voces sabem, mas estamos no Sec. XXI. É a era dos "metrosexuais". Ou pelo menos é o que dizia na revista "Caras", que havia na minha esteticista.
espero portanto ter respondido as suas duvidas...
Ai Sr. Presidente...
ainda bem que veio-se socorrer o nosso Victor... Eu estava ver que estes interesseiros iam tentar levar embora a nossa mascote. deviam era estar preocupados com aqule animal ransoso que anda la pra escola. O São Loureiro ou coisa do genero. Ele primeir defende os animais, ou pelo menos foi o que os alunos me disseram, e não é que passados alguns dias, eu o vi, com estes olhos que a terra ha de comer, a tentar raptar rãs, girinos e ovos para por em cativeiro? Este sim, é um hipocrita. Esta escumalha devia ser levada embora da escola. É por causa deles que eu tenho de fazer o dobro do trbalho. Pois eu tenho uma coisa pra te diser:
-VAI TRABALHAR...
Estou surpreendido!
Ontem de manha, depois de acordar e pintar o cabelo (com o preto mais escuro que havia no supermercado, que diga-se de passagem me dá um ar charmoso e autoritário) ainda me restavam 15 minutos antes de ir trabalhar, mas como funcionário exemplar que sou decidi pegar na minha motinha e ir para a escola mais cedo organizar os horários dos professores.
Mas, no virar da esquina do café "le fleuve" deparei-me com o ser que dizem ser "evolução incrível da espécie humana" a ser passeado pelo senhor chico os dois de mão dada e com o mesmo tom de gloss, por isso senhor Jardim, senhor Jardim você devia era de estar caladinho por a sua opinião foi alterada pela parte cerebral que toca aos sentimentos.
Quanto ao tal de São Loureiro não há qualquer tipo de razão de queixa, animal asseado, honesto e educado. O novo padre da paroquia, disse ate que o queria levar para casa, pois ele não merece estar diariamente em contacto com o tal de "Victor", mas como ser Divino da escola foi necessário criar umas eleições. O boletim de voto apenas tinha "DESEJA QUE SÃO LOUREIRO SEJA ENTREGUE AO NOVO PADRE SEM NOME?(assinale com um x a sua opinião)
Sim Não "
mas 98% dos eleitores necessitaram criar um outro quadradinho que dizia: "deixar este amável animal na escola, que tudo de bom nos trouxe para a escola, e entregar ao Padre o Bicho Victor". E assim foi. No dia seguinte eu mais a Dona Céu fomos tentar apanhar o Victor, foi dificil, ele corria corria corria, até que o apanhamos e tentamos o prender mas o malvado do Victor tentou ferrar a Dona Céu e chamamos a D. Maria para nos ajudar e ai conseguimos triunfar, capturamos o animal encerramos-o numa cela e levamos-o ao padre novo sem nome o qual ao ver o bicho abraçou-se ao Vulto com susto que apanhou.
Agora cá estamos, tentando entregar este ser a qualquer canil. Se alguém estiver interessado, nem que seja para oferecer nós embrulhamos, contacte o nº 984521369
peço desculpa me ter esquecido de 2 algumas virgulas e em vez de ter escrito porque ter escrito por, mas hoje sai de casa sem pintar o cabelo e não estou nos meus melhores dias.
ahahah mas está aqui uma novela completa... uma segunda crónica de costumes! Afinal o trabalho pode chamar-se " Hipocrisia - Episódios da vida de uma escola ahbitada por alunos alienados"
:D
A pedido do nosso prestigiado Victor, eu, segurança do Bagoeira, tenho provas de que isto trata-se de uma das tentativas do Jardim e do São Loureiro, para humilhar aquela nossa Mascote, o Victor. Confesso que tenho analisado as filamgens das camaras de Videovigilancia, e alem do Chico e do Jardim surgirem ums vez, não vi a nossa vedeta entrar.
Caros leitores e Bloguers, esta é mais uma prova de que o nosso Padre não era o unico Hipocrita. O Luis São Loureiro, é tambem uma hipocrita. Esta a fazer tudo para tirar o Victor da escola, só porque ele se anda a "atirar a Filipa". O Luis São Loureiro não admite concorrencia, e portanto, como que a Filipa para ele, usa tudo o que pode para o afastar do caminho. Foram estas as informaçoes que recebi do nosso agente infiltrado.
Estão de parabens meninos! :D
Exelente trabalho ^^,
tive pena da Barbara...coitadita espancada em plena praça publica e ninguem a ajudou :'O
(ESTA É PARA O LUÍS!!!AHAHAHAHAH)
NAO QUERIAS CANTAR PRA MIM NO OUTRO DIA, AGORA OLHA!
CANTASTE SEM SABERES :PP
ahahahahah
LOOL
Parabens a todos ^*
opah!!!
o vitor ta fantastico. o mesmo nao poxo dizer da emilia =P ES MESMO PEIXEIRA!! e o luis dava um xcelente actor.
quem vos visse na matriz nao ia axar piada nenhuma á peixeirada da emilia :)
Enviar um comentário