terça-feira, 27 de maio de 2008

Dinheiro ou felicidade?!




São muitos os que de forma clara mostram aos outro que o dinheiro não tem qualquer importância. Mas esses são, regra geral, os mais ricos. Quem tem dinheiro tende a querer fazer sentir que o dinheiro não tem a menor importância.
Não ter dinheiro pode ser alvo para desesperar, mas não o ter é automaticamente um desespero. Concordar que ter dinheiro é meio caminho andado para a felicidade pode ser “pesado”. A felicidade, de facto, não tem preço, muito menos está à venda, definitivamente não se pode comprar. Tal como a inteligência. Mas também é realidade que qualquer “burro” com dinheiro pode ser feliz. Na verdade, e apesar das desvantagens, também tem o seu lado positivo ser pobre. O facto de ter de eliminar, em vez de ter um “CLK 200” (Mercedes), tem um “PUNTO” (Fiat)[?]. É certo que a pobreza pode chegar a causar morte, mas a riqueza também [?]. Para o rico, o que é novo, é sempre novo. Mas, para o pobre o usado, na sua mão nova, tem sempre sabor a novo.
Em suma nada se compra, mas com dinheiro qualquer um pode ser feliz.


Paula Costa, 11º E

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Esta tua argumentação está caótica, Paulinha!... e as vírgulas que tive se de cortar!... tenho aqui um cemitério delas. :)