sábado, 17 de maio de 2008

Desabafo de um Português


Estou a pensar e não sei o que vou fazer neste trabalho, mas graças a deus que estou em Portugal, por isso ainda tenho tempo.
Neste nosso país é incrível, o tempo que se demora para fazer as coisas, é preciso praticamente empurrar as pessoas e quase fazer por elas (ó mãe, esqueceste-te dum acento), mas não procuremos apontar culpados porque senão nunca sairemos daqui. Sempre que se pergunta aos políticos de quem é a culpa, começam logo a atirar a culpa uns para os outros e o mesmo acontece com as pessoas, não digam que não, porque em minha casa também é assim. Infelizmente, cada vez menos valores nas novas gerações como, principalmente, a sinceridade, mas voltemos ao assunto da lentidão e não estou a falar dos alentejanos, estou a falar do geral. E, o português, então, é lento! Ah pois é! isto é que é uma imagem de marca, gostava de ver os chineses a poderem dar-se ao luxo de serem lentos, não podiam dizer isso [?], porque aquilo é só produzir.
É sempre a mesma coisa, sempre que tento falar num tema acabo sempre por lhe fugir... já agora, viram a nossa polícia? Esses nem deviam ser chamados de portugueses, a velocidade com que andam a passar multas e a apreender carros... estou a ver que a crise dos combustíveis não vai ser o nosso maior problema, pensam que eu estou a exagerar, mas já vi um policia parar à beira de um carro, deixar o carro estacionar e depois ter a lata de virar-se e dizer ” Olhe amigo, não pode estacionar aqui, vai ter de levar uma multinha “, essa tal multinha foi de 50 euros. Ora isto é revoltante, o nosso país esta a tornar-se muito rijo [?...] isto é só mais uma prova de que estamos mesmo a entrar na bancarrota, graças a coisas como esta é que começam a aparecer fumadores um bocado revoltados com a subida de preços a dizer coisas como esta “ai é, ai é, sobem o preço ao tabaco? então vou parar de fumar, vamos ver quem desiste primeiro, se sou eu ou o governo” e estes braços de ferro com o governo só têm vindo a aumentar, o pior é que temos como primeiro-ministro um lingrinhas, por isso espero ansiosamente que lhe partam o braço.
Vou terminar, ou “começar”, dizendo um olá ao nosso primeiro-ministro e cuidado com a cadeira (um foi assim, com sorte este também vai... Hihihihihi)

Ps: quero agradecer a minha mãe pelo apoio e trabalho mostrado, ao policia que multou o meu tio e espero que, em breve, à cadeira do ministro.





Rui Miguel Teixeira Lima, 11ºC

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Estou exausta, Rui!... a tua mãe deveria ter sido mais eficaz na correcção dos acentos (e não só)... :D

Quanto à história do polícia... tens toda a razão! o polícia deveria ter-se atravessado à frente do carro, se fosse preciso deitando-se na estrada, impedindo que o pobre condutor incorresse numa multa!... aliás, cada pobre condutor deveria ser acompanhado por um polícia, pela mão...
:P