Este é um espaço para os meus alunos de Português... os que o são, os que o foram... os alunos da Escola Secundária de Barcelos... (e seus amigos que, se "vierem por bem", serão muito bem recebidos!)... Poderá vir a ser um ponto de encontro, onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever não é "um acto inútil"... inútil é calar.
domingo, 11 de maio de 2008
Beleza vs. Saúde
Existem infinitas coisas que nos fazem felizes, dinheiro e amor, são apenas exemplos, mas nada faz sentido se não tivermos saúde, se não tivermos um corpo são, aliado a uma mente sã.
Para que facilmente adquiramos uma boa saúde, é necessário que se pratique desporto, tal como reconhece a OMS – Organização Mundial de Saúde, que associa o desporto à saúde física, mental, social e ao bem-estar físico do indivíduo. A grande maioria da Sociedade Portuguesa não age em conformidade com esta afirmação: só começam a lembrar-se do desporto na Primavera, porque é a estação que antecede o Verão, a época da exibição dos corpos nas praias.
As inscrições nos ginásios disparam, parecendo o preço dos combustíveis! Agora pergunto-me: será que todos tomaram consciência da importância do desporto para a saúde ao mesmo tempo?! ou apenas se lembraram de perder aqueles quilinhos a mais que ganharam no Inverno sem sequer se darem conta?
Algo me faz optar pela segunda opção, mas não, eu acredito no bom senso português que tanto nos caracteriza!
XLS, CLA, Seiva estão no seu auge de vendas e até se esgotam os stocks. Pois é, os suplementos alimentares ajudam aqueles que por motivos estritamente profissionais, ou por pura indolência, não podem praticar desporto, e desejam exibir um corpo esbelto durante o Verão.
Sim, os Portugueses são uns grandes adeptos do desporto, ou talvez não…!
Cristiana Ribeiro, 11º G
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bom comentário. Com bom sentido crítico e uma certa ironia à mistura...
Enviar um comentário