sábado, 17 de maio de 2008

Apocalipse

Newton, depois de estudar o livro do Apocalipse, disse que o mundo acabaria em 2066. Para dizer a verdade, eu não acho que cheguemos tão longe.
Para termos uma ideia da nossa situação, no passado 25 de Abril, a maior preocupação do mui valeroso Presidente da República parecia ser "porque razão a suposta maioria dos jovens não sabia o que representa o 25 de Abril". Aparte de haver coisas mais importantes com que se podia preocupar, a razão porque a suposta maioria dos jovens não sabe o significado do 25 de Abril é simples: estavam demasiado ocupados a fugir das tropas de ,que um também mui valeroso Primeiro-ministro mandou contra eles, para se darem ao trabalho de aprender isso.

Mas fora as questões menores, podemos ver que estamos a regredir. Para começar Salazar é eleito melhor português, o partido do governo aproveita o balanço e começa a pensar em novas medidas económicas, em breve lançam uma série de documentos a declarar uma dúzia de estatutos, incluindo a monstruosidade do estatuto do aluno; depois disso, quem não estivesse contente com as medidas e fizesse greve era punido: ou mandando polícia para investigar e, possivelmente, prender os responsáveis, ou atacando-os socialmente, dizendo, por exemplo, "que os professores fazem greve porque não querem trabalhar"; e, mais recententemente, a mudança no código de contratações que dá mais poder aos patrões para contratar e despedir a seu bel-prazer.
Em suma, o país está a desabar e a única coisa que é feita é ajudar a partir as traves mestras.



Tiago Rafael, 11ºC

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

A quando te referes com os jovens "a fugir das tropas"?... falavas da actualidade...
O último pensamento está muito bom!