quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Um número dos diabos!




O filme 300 é um filme que estreou no dia 3 de Maio, no cinema de Barcelos [?]. Este filme é inédito, não só por ser uma história fantástica, mas também por ser o primeiro filme no mundo cinematográfico em que o seu título é composto por apenas três algarismos.


300 conta o filme de trezentos bravos guerreiros de Esparta que defrontam um exército de mais de cem mil homens egipcios [persas!] para defender a sua honra e a do seu país. É um filme que envolve cenários de guerra fantásticos e é um filme bastante sangrento.


Parecendo um pouco contraditório a uma crítica, eu não tenho aspectos negativos a apresentar. Apenas tenho uma questão a propôr, que passo a citar [apontar]: Porque é que não se fazem mais filmes destes e não os passam na televisão portuguesa?


Bem, fica a proposta aos realizadores de cinema. Espero um dia destes sentar-me numa cadeira de cinema a comer umas pipocas e assistir a um garande filme como o 300. E, já agora, aos amantes deste tipos de filmes, tal como eu, recomendo a aquisição deste filme fantástico.


Um grande filme de Zack Snyder. Quero mais desses Sr. Snyder!






Manuel Sarmento, 11º A

8 comentários:

Li disse...

E a banda sonora? :D
Concordo contigo, em relação aos filmes na televisão portuguesa. Acho que já estamos todos fartos de 'america salva o mundo' como eu costumo chamar aos clássicos semanais que passam na sic e na tvi. Por vezes as rtps passam muito bons filmes. Ea rtp1 vindp tem investido em boas séries. :)

Li disse...

ups correcção... 'E a rtp1 tem vindo a investir em boas séries.'

Scorpionster disse...

Persas... 100 000 Persas...

Anónimo disse...

gosto do facto dos cenarios do filme serem todos feitos a computador...da um certo toque ao filme e as sequencias de camera lenta sao estraodinarias...ja agora para quem nao sabe o 300 e um remake de um filme chamado "300 spartan"(nao tenho a certeza) que por sua vez foi inspirado numa banda desenhada...as coisas que se aprendem nos making of...que passam na rtp 1 claro

Scorpionster disse...

"adapted from the colossal graphic novel of frank miller"

Fátima Inácio Gomes disse...

Em primeiro lugar: gostei do título! Tem piada, sim senhor!

Em segundo: gostei que tenhas falado desse filme, que tenhas gostado dele e que tenhas feito uma crítica tão pessoal...

De facto, foi tao pessoal que incorreste em alguns erros revelaste algum desconhecimento sobre a matéria, que poderias/deverias ter explorado! Um pouco de pesquisa não faz nada mal, faz mal é copiar ;-)

Começar o artigo referindo que o filme estreou... em Barcelos!... humm antes disso já tinha estreado no resto do mundo! Fica muito "localizado" e condicionado...

Poderias ter abordado questões essenciais, na componente informativa: o realizador; o facto de que recreou passo a passo uma banda desenhada, a banda sonora descomunal, a história real dos 300 espartanos...

Mesmo assim, belíssimo esforço.

Scorpionster disse...

e dos 100 000 persas... :-S

Anónimo disse...

nunca ninguem se interessa pelos viloes...