quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A “sorte” dos McCann





Após terem usufruído de três assessores de imprensa, os McCann terminaram a lua-de-mel com a imprensa portuguesa. Esta mudança coincide com a alteração de rumo da investigação do caso, em que passaram da tese de rapto para o possível envolvimento dos pais.
Será normal os pais deixarem os filhos em casa e irem para os “copos” com os amigos? Será que isto teve um propósito? Bem… não estou a dizer que os pais sejam culpados, se bem que não estão totalmente isentos de culpa. Mas… há quem diga que este acto seja meramente cultural, que barbaridade! Não é que eu seja “sábia”, não sou, mas não me parece de todo! Certo é que, apesar da desgraça que se abateu sobre eles, os McCann são uns sortudos. A mãe do Rui Pedro nunca teve o planeta à procura do seu filho, nunca teve assessor de imprensa, nem tão pouco deixou o filho a dormir para ir jantar com os amigos. Além do mais, o seu site de procura do filho dispõe apenas de 800 euros, enquanto, Gerry e Kate têm milhões para gerir e poder continuar a procurar Maddie. Se o entenderem. Ninguém do governo português quis esclarecer o porquê da PJ "ter"que andar acompanhada por investigadores britânicos. Será que foi a PJ que pediu ajuda? Ou terá sido Londres a determinar?




Cátia Ribeiro, 11º E

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Bem, Cátia, para crónica social daria bem... mas um artigo crítico, pelo menos nas linhas que o trabalhamos na aula, aborda uma "manifestação de arte". Não é o caso, não te parece? ;-)