É esta a premissa inicial de “O Reino”, o novo filme de Peter Berg, um dos filmes mais esperados desta estação. Juntando no seu elenco nomes sonantes como Jamie fox, que se começa a impor como um dos nomes mais requisitados para este tipo de filmes nos EUA, Jenifer Gardner uma veterana de filmes de acção, Chris Cooper e Jason Bateman, este é um filme que aborda um tema actual: o terrorismo.
Este filme consegue contudo passar um pouca a fronteira do simples filme de acção dando-nos uma perspectiva politica do problema e do conflito entre duas culturas enquanto estas tentam trabalhar no mesmo sentido, sem nunca perder o rumo da narrativa e sem descurar as sequencias de acção que são umas das melhores partes do filme.
Uma das surpresas do filme é a interpretação de Ashraf Barhom no papel do coronel Al ghazi, responsável da policia local pela investigação, que consegue transmitir os sentimentos de toda uma comunidade que apesar de combater o problema do terrorismo não tem o reconhecimento da comunidade internacional.
Consegue ser um bom filme, conseguindo contar uma história que se poderia tornar banal, de uma maneira consistente e criando suspense além do óbvio.
Tiago Barbosa 11ºB
1 comentário:
Grande qualidade, Tiago! Bem... serás um crítico da sétima arte under cover ?!?!?
Enviar um comentário