quinta-feira, 18 de outubro de 2007

VÔO DE “PRIMEIRA CLASSE”




Eram elevadas as expectativas que caíam sobre este filme, em virtude do elenco de luxo que nos era apresentado e, decididamente, Fortaleza Voadora não defrauda tais expectativas. Tal como nos habituou ao longo dos anos, Nicholas Cage tem uma fabulosa interpretação neste filme, que conta ainda com nomes como John Cusack, John Malkovich e Steve Buscemi, entre outros. Excelente exemplo do que deve ser um bom filme de acção, este filme, realizado por Simon West, conta a história de um ex-militar (Nicholas Cage), vítima de “estar no lugar errado, à hora errada” e que acaba por cumprir pena depois de ter matado um homem com as suas próprias mãos. A personagem passa depois uns anos na prisão, saindo em liberdade condicional. No entanto, quando pensava que ia finalmente ver mulher e filha após anos de tormento, o avião onde está a ser transportado, juntamente alguns dos mais famosos criminosos do país, é tomado pelos próprios prisioneiros. Simultaneamente, agentes governamentais tentam perseguir o avião e evitar a fuga destes homens. Um filme excitante que envolve os espectadores numa mescla de emoções, fazendo com que estes o “vivam” de forma intensa.
O argumento demonstra como uma pessoa pode ver-se envolvida em circunstâncias adversas, para as quais em nada se contribuiu e como os nossos objectivos podem ser drasticamente alterados por terceiros. Por outro lado, mostra-nos como é importante, mesmo num meio de grande agressividade, como é o meio prisional, manter a integridade pessoal e os valores morais.
Certamente, entre os melhores filmes das últimas décadas e o expoente máximo deste tipo de películas! Não foram mal gastos os muitos milhões de dólares empregues na sua realização.
E convenhamos, qualquer filme que conta com a presença do brilhante Nicholas Cage só pode ser um filme de excepção…





Filipe Pinto e Lobo de Jesus Silva 11ºE

3 comentários:

Scorpionster disse...

até gostei do filme...

all American action...

Fátima Inácio Gomes disse...

MUITO BOM o artigo! Bem redigido e muito adequado a nível da estrutura! Parabéns!

Fátima Inácio Gomes disse...

Ah!... e o título está muito bem conseguido!... bom trocadilho! ;-)