O filme 300 é um filme que estreou no dia 3 de Maio, no cinema de Barcelos [?]. Este filme é inédito, não só por ser uma história fantástica, mas também por ser o primeiro filme no mundo cinematográfico em que o seu título é composto por apenas três algarismos.
300 conta o filme de trezentos bravos guerreiros de Esparta que defrontam um exército de mais de cem mil homens egipcios [persas!] para defender a sua honra e a do seu país. É um filme que envolve cenários de guerra fantásticos e é um filme bastante sangrento.
Parecendo um pouco contraditório a uma crítica, eu não tenho aspectos negativos a apresentar. Apenas tenho uma questão a propôr, que passo a citar [apontar]: Porque é que não se fazem mais filmes destes e não os passam na televisão portuguesa?
Bem, fica a proposta aos realizadores de cinema. Espero um dia destes sentar-me numa cadeira de cinema a comer umas pipocas e assistir a um garande filme como o 300. E, já agora, aos amantes deste tipos de filmes, tal como eu, recomendo a aquisição deste filme fantástico.
Um grande filme de Zack Snyder. Quero mais desses Sr. Snyder!
Manuel Sarmento, 11º A
8 comentários:
E a banda sonora? :D
Concordo contigo, em relação aos filmes na televisão portuguesa. Acho que já estamos todos fartos de 'america salva o mundo' como eu costumo chamar aos clássicos semanais que passam na sic e na tvi. Por vezes as rtps passam muito bons filmes. Ea rtp1 vindp tem investido em boas séries. :)
ups correcção... 'E a rtp1 tem vindo a investir em boas séries.'
Persas... 100 000 Persas...
gosto do facto dos cenarios do filme serem todos feitos a computador...da um certo toque ao filme e as sequencias de camera lenta sao estraodinarias...ja agora para quem nao sabe o 300 e um remake de um filme chamado "300 spartan"(nao tenho a certeza) que por sua vez foi inspirado numa banda desenhada...as coisas que se aprendem nos making of...que passam na rtp 1 claro
"adapted from the colossal graphic novel of frank miller"
Em primeiro lugar: gostei do título! Tem piada, sim senhor!
Em segundo: gostei que tenhas falado desse filme, que tenhas gostado dele e que tenhas feito uma crítica tão pessoal...
De facto, foi tao pessoal que incorreste em alguns erros revelaste algum desconhecimento sobre a matéria, que poderias/deverias ter explorado! Um pouco de pesquisa não faz nada mal, faz mal é copiar ;-)
Começar o artigo referindo que o filme estreou... em Barcelos!... humm antes disso já tinha estreado no resto do mundo! Fica muito "localizado" e condicionado...
Poderias ter abordado questões essenciais, na componente informativa: o realizador; o facto de que recreou passo a passo uma banda desenhada, a banda sonora descomunal, a história real dos 300 espartanos...
Mesmo assim, belíssimo esforço.
e dos 100 000 persas... :-S
nunca ninguem se interessa pelos viloes...
Enviar um comentário