quarta-feira, 17 de outubro de 2007

«Uma Verdade Inconveniente»




O filme «Uma Verdade Inconveniente» cujo mentor, All Gore, é um ambientalista determinado e convicto das suas ideias e ideais, é um filme de tipo documentário que se debruça sobre questões ambientais, das quais se destaca a relevância dada ao grave problema que é o «Aquecimento Global».
O documentário de All Gore, sobretudo, é um filme bastante paradoxal para mim, pelo seguinte:
-Do ponto de vista informativo, o documentário é excelente, muito completo e as informações são extremamente correctas. O documentário é muito elucidativo, a sua apresentação é óptima e com muita qualidade;
A meu ver, não há melhor documentário sobre este tema.
-Contudo, tem um grande problema, esse problema deve-se ao facto de o documentário ser massivo, longo e difuso.
A meu ver, isso não o beneficia, pois se queremos que os seus espectadores assimilem e se interessem pelo documentário [...?]. Sendo um documentário tão longo, os espectadores terão com certeza uma árdua tarefa em se concentrarem. Ele deveria ser mais curto, leve e prático para uma maior e melhor concentração.
A meu ver, assim conseguiria angariar um ainda maior número de espectadores para uma ainda maior divulgação da mensagem, tão importante que é, para salvar o nosso mundo.


Hugo Salgueiro
Nº 8 11º G
]

2 comentários:

Li disse...

Concordo...

Fátima Inácio Gomes disse...

Estaria um belíssimo artigo crítico (porque tem uma reflexão verdadeira e pessoalíssima da matéria) se não falhassem três aspectos:
1. o título... pouco sugestivo, não é?!
2. as falhas na estrutuação frásica e na pontuação;
3. a 1ª pessoa não deveria evidenciar-se tanto

Contudo, está muito bom a nível da análise crítica. Parabéns!