sexta-feira, 19 de outubro de 2007




Um filme cheio de acção e muito sangue, Kill Bill conta a história de Beatrix Kiddo , “A noiva” ou “Mamba Negra”, encenada [interpretada] pela exuberante“Thurman”.


Traída e quase morta no dia de seu casamento, a assassina de elite acorda após ficar quatro anos em coma. Bill jura vingança a quem a traiu. O filme é uma homenagem ao cinema oriental no melhor estilo Bruce Lee, com cenas de pura pancadaria. Quentin baseou-se, ao escrever e dirigir, em HQs japoneses e em velhas histórias de samurais, bang-bang e Kung Fu, lembrando Yakusa e lutas com espadas. O ponto forte deste filme, sem dúvida, são as cenas de acção e a trilha [banda] sonora, além de serem usados, em algumas cenas, cortes e closes rápidos de câmeras lembrando séries japonesas dos anos 80.


Por mais que, em algumas cenas, o filme pareça uma carnificina japonesa, não é de tão estranho você [?] o semelhar [comparar] com um belo baile ou um conjunto de dançarinos. Este filme ainda conta com Lucy Liu, Daryl Hannah e Vivica Fox.


Indispensável para quem ama cinema.




Luis 11ºE nº 16

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Para já... não tem título.
Depois, sr. Luis, creio que não foste criado no Brasil para usares brasileirismos... http://www.cranik.com/killbill.html
ai, ai!
Como é importante preservar os direitos do autor, aqui ficam os créditos: Juliano Moreira Oliveira

Scorpionster disse...

bang bang...