quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sozinha mas acompanhada.


"Sozinha", de Susana Valente, é um diário onde Rita conta uma parte da sua história, como o seu emprego, o seu casamento, a amizade, o amor falhado.
A sua história comove aqueles que acreditam que o amor é eterno, mas apenas é reconhecido quando algo mau acontece.
O texto encontra-se bem estruturado, e com a uma história envolvente e sem confusões. Um livro cheio de emoções, com uma linguagem facilmente entendida e com umas quantas ironias pelo meio, que dão um sentido diferente ao livro e tornam a leitura mais agradável.
Apesar de ser uma escritora jovem, Susana Valente demonstra neste livro que é capaz de cativar os leitores para a sua escrita.

Diana Filipa Oliveira
11ºE Nº 11

3 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

O teu texto peca, apenas, por ser curto. Talvez até nem tenhas muitas informações sobre a autora, que desconheço...
Deu para ter uma pequena percepção sobre o tipo de livro... um pouco mais teria sido útil! ;-)
O discurso está muito correcto.

Susana Valente disse...

Cara Diana, foi com algum espanto mas muita satisfação que me cruzei com o seu "post" sobre o meu livro. Fico muito feliz por ver que gostou de ler a história que decidi contar, mas mais do que isso, fico feliz por a história a ter levado a ler. Sendo este um blog dedicado às palavras, urge incentivar a leitura e levar-nos todos a querer ler e partilhar ideias, histórias e pensamentos. Parabéns pela iniciativa do "blog".

Fátima Inácio Gomes disse...

Obrigada Susana. Vou fazer chegar a sua mensagem à aluna, que já está na universidade :) Ficará feliz por saber da sua passagem por aqui.