quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Premonições confusas


Ficha técnica:

Título original: Premonition
Género: Suspense
Duração: 110 minutos
Realizador: Mennan Yapo



Um dos grandes atractivos da longa-metragem é a presença da carismática Sandra Bullock no elenco. Ela interpreta Linda, mãe de duas filhas pequenas e esposa de Jim (Julian McMahon). Quando o seu marido morre num violento acidente de carro, a sua vida transforma-se numa sucessão de acontecimentos bizarros e Linda já não sabe se está a viver o presente ou o passado!
No dia após saber que o seu marido está morto, Linda acorda destroçada em saber que a sua cara-metade já não está mais junto dela, entretanto ela ouve ruídos vindos da sua cozinha e, para sua enorme surpresa, Jim está lá. Sem saber o que se estava a passar, continuou o seu dia “normalmente” até que, no dia seguinte, ela acorda e já não encontra Jim. Confuso não? Mas ainda não passou do início… Durante grande parte do filme, o público pensa que ela está a sofrer de distúrbios psicológicos, mas, a partir dum certo instante, retira-se essa ideia e entra-se na “onda” do filme.
É um filme, sem dúvida, muito interessante, apesar de chegar a um ponto em que se torna um pouco monótono e bastante confuso, mas sem nunca cortar o suspense. O final, na realidade, não deverá agradar a todo o público, talvez por não ser o “viveram felizes para sempre” a que estamos acostumados a assistir, mas se o final fosse de outro modo, toda a história do filme teria sido em vão…



Daniela Esteves, 11º C

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Bom artigo, Daniela! Ficaria bem um pouco mais de aprofundamento na componente informativa, sobre o realizador, a actriz.
A construção do discurso está bastante correcta. Parabéns!!! Conseguiste abrir-me o apetite para o filme! :D