Rui Zink, simpático escritor português no activo desde 1984, apresenta-nos uma obra cheia de qualidades e que corresponde a ensaios de comunicação.
Nesta obra, o autor apresenta aquilo que pensa e aquilo que sente sobre o que o rodeia. Usando para tal a ironia e a crítica social, denunciando assim muitos vícios sociais e criticando o comportamento dos portugueses em relação à busca da felicidade.
Rui Zink procura julgar as qualidades e os defeitos dos portugueses. Para atingir esse objectivo o autor vai apresentar 3 estruturas que correspondea 3 subtítulos na obra, eles são: Deus, Pátria e Família, precisamente, a estrutura que definiu o regime da ditadura que vigorou em Portugal até 1974.
Usando as suas qualidades como escritor e que, na minha opinião, são muitas, ele responde a questões que verdadeiramente interessam a uma grande parte dos portugueses: “Sexo dá felicidade?”, “ A felicidade dá dinheiro?” e, por fim, “O dinheiro dá saúde ?”.
Considero um livro muito interessante e que aborda temas que interessam.
Luis Oliveira, 11ºE
Este é um espaço para os meus alunos de Português... os que o são, os que o foram... os alunos da Escola Secundária de Barcelos... (e seus amigos que, se "vierem por bem", serão muito bem recebidos!)... Poderá vir a ser um ponto de encontro, onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever não é "um acto inútil"... inútil é calar.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
“Onde procuramos nós a felicidade?”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Qual é a obra, Luis?! :S
boa luis... acho que esta foi ao poste... tudo direitinho e mandas uma dessas...
Enviar um comentário