terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Peso da Morte


O filme 21 gramas é um bom filme, no entanto, algo confuso.

Imagino que o leitor se tenha assustado um pouco com o título que dei a este texto, no entanto, não há motivo para isso. Optei por este título, pois é o resumo da história do filme. Este filme [repetitivo] é de suspense e, para nos deixar mais empolgados, tem na capa o seguinte título [só neste extracto, usaste três vezes "título"] "Quanto pesa a vida?". Pergunta invulgar e, simultaneamente, desafiadora para qualquer mortal.


Este filme é do realizador Alejandro González Iñárritu e conta com a participação de Naomi Watts, Sean Penn e Benicio Del Toro. Apesar de ser uma história extremamente dramática, onde o que mais se vê é a tristeza, o choro e, no fim, a morte de algumas personagens, todos os elementos de ligação estão fabulosos. A partir do momento que conseguirmos perceber o enredo do filme, percebemos que é fascinante pelas temáticas abordadas. O filme [repetitivo] torna-se confuso, porque existe uma mistura de três vidas entre as quais, inicialmente, não conseguimos detectar qualquer ligação, só ao longo do desenrolar do filme conseguimos perceber onde se unem essas histórias. Confesso que quase desisti de ver o filme, mas houve algo que não me permitiu levantar do sofá e desistir de tentar perceber aquela história.

Em suma, é um filme excelente pelo conteúdo e aconselhável, no entanto, é como em tudo: haverá pessoas que não vão gostar de o visionar.



Melânia Carvalho, nº 13, 11ºB

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Artigo interessante, mas perde bastante pelas falhas na articulação das frases. Excedes-te nas repetições.
Para estar mais de acordo com aquilo que se espera de um artigo crítico, falta um pouco mais de componente informativa...
Não deixa de ser estranho que apontes o filme como "confuso" e difícil de interpretar, para no fim o considerares "excelente". ;)

Anónimo disse...

professora eu considero-o excelente exactamente por ser confuso, porque só no fim se consegue perceber a história!

Melânia Carvalho, nº 13, 11º B