domingo, 21 de outubro de 2007

O olho que a pouco sabe


"O Olho do Mundo" é um dos poucos livros que, além de criar um universo novo, consegue fazer-nos querer viver nesse universo onde o bem e o mal lutam para todo o sempre, em batalhas que se repetem à medida que a roda do tempo gira.

A receita é a mesma do Senhor dos Aneis: personagens ingénuas descobrem que são feitas para ter grandes efeitos na vida das pessoas, são acompanhadas por algumas personagens com algum estatuto e entram numa aventura épica, mas os pequenos pormenores, como as culturas, as criaturas , a mitologia única e as pequenas aventuras fazem com que este livro seja único.

No entanto, o livro fica a saber a pouco e faz-nos querer ir a correr comprar o próximo livro da colecçao"A Roda do Tempo" porque só livros destes conseguem sobreviver nesta era de tecnologia.

Tiago Cordeiro 11ºC

3 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Título enigmático... uma boa indicação daquilo que o leitor pode esperar do livro, sem, contudo, revelar a intriga... falta é a componente informativa, aliás, falta algo essencial: o autor!
Por acaso, até focaste a colecção, por acaso eu até sei de que livro estás a falar, por isso penso que não me enganei na imagem...
Julgo que tinhas informações interessantes que poderias/deverias ter usado.
Aquilo que está feito... está em feito ;-)

Fátima Inácio Gomes disse...

Ah!... e a ver se prestas atenção aos acentos!

Fátima Inácio Gomes disse...

:D