quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O Lado Obscuro da Droga


Os “Filhos da Droga" é um livro baseado em factos reais, onde a autora da obra conta a história da sua adolescência após a transição da vida rural para a vida urbana, nas "cruéis" ruas de Berlim, onde [nestes casos nem estão mal aplicados, mas estão repetitivos], com a intenção de se afirmar e mostrar madura com o propósito de atrair as atenções de adolescentes mais velhos, acaba por entrar no oscilante mundo da droga.

Ao longo da leitura, pode-se observar os efeitos degradantes da droga sobre o corpo humano, os actos e situações a que os viciados se sujeitam, a debilidade física e psicológica a que o corpo se"habitua" e/ou vicia, e a forma como famílias e amizades são afectadas.

Trata-se de uma obra bastante divulgada, devido ao seu carisma pedagógico e ao choque que causa no leitor, sendo que é um livro recomendado e bastante lido pelo leitor jovem, de forma a alertar para os perigos e a decadência do meio das drogas.




Pedro Pateira nº 21 turma 11º E

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Boa escolha, Pedro! Contudo, está mais próximo de um comentário...
Se reparares bem,o primeiro parágrafo está muito longo, o que te leva a falhares na articulação das frases: a repetição dos "onde" ou, por exemplo, " com a intenção de se afirmar e mostrar madura com o propósito de atrair (...)", em que repetes expressões sinónimas...