sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Eterno Incompreendido

Kurt Donald Cobain nasceu a 20 de Fevereiro de 1967 e faleceu a 5 de Abril de 1994.
Seu cadáver foi encontrado em sua casa em Seattle.
Kurt morreu vítima de um tiro de espingarda na boca e existiram fortes indícios que levavam a crer que Kurt foi [tinha sido] assassinado. Contudo, o caso foi encerrado sendo a causa de morte, o suicídio.
Kurt Cobain foi músico, vocalista e compositor da banda Nirvana, criada em 1987, juntamente com o baixista Krist Novoselic e o baterista David Grohl.
Bem, passemos aos factos que me levaram a falar sobre este artista, que pessoalmente aprecio bastante.
Seus escritos revelam um artista que amava a música, que conhecia a história do Rock e que tencionava fazer parte dessa mesma história.
“Odeio-me e quero morrer” é das melhores provas disso mesmo, é um incomparável auto-retrato do mais influente músico dos anos 80.
Este livro fala-nos sobre o pesadelo que foi a infância de Kurt, as memórias dos primeiros tempos dos Nirvana, a dependência de heroína, estimulada ou causa de agravamento dos dolorosos problemas gástricos de Kurt, e até mesmo sobre a sua relação com a sua esposa Courtney e seus fãs.
É um livro um pouco confuso para quem não sabe muitas coisas acerca de Kurt, mas acho um livro bastante interessante para todos aqueles que são fãs de Kurt e dos Nirvana, ou até mesmo, para quem tem curiosidade em saber algo mais sobre a banda e o vocalista mais influente dos anos 80.




Paula Fernandes 11º G

2 comentários:

Anónimo disse...

anos 90...

Fátima Inácio Gomes disse...

Sim... anos 90! :D
O marcante "Nevermind" é de 91.

Quanto ao artigo, apesar das falhas pontuais a nível do discurso, está muito bem elaborado, tanto na componente informativa como argumentativa.