segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Império dos Sonhos



Este filme foi realizado em 2005 por Danny Cannon. Do elenco fazem parte Kuno Becker, como personagem principal, e Alessandro Nivola, Stephen Dillane e Anna Friel, entre outros. Este filme conta a história de um menino mexicano, chamado Santiago Munez, que tem o sonho de ser futebolista e atravessa o atlântico, pois um antigo jogador e observador (Stephen Dillane )vê-o jogar: ele era o craque e leva-o para o Newcastle. Santiago entra num conto de fadas porque, contra vontade do pai, que só gostava era de ter dinheiro e beber, como já se tem tornado normal nas pessoas (???), e até chega a roubar o filho (como se fosse normal). Santiago luta contra tudo e contra todos, só com a ajuda da avó, que está sempre com ele. Esteve de “malas feitas” para casa, quando foi “resgatado” por uma estrela que tinha chegado ao clube (Alessandro Nivola).
Será que todas as pessoas têm direito a estas oportunidades? Ou a conta bancária influencia muito? Pois agora a sociedade é um local onde os interesses se sobrepõem ao valor real das pessoas. Mas podem dizer que “o sonho comanda a vida”, que é verdade. Este filme ensina muitas lições de vida, como, por exemplo, que não devemos de desistir dos nossos sonhos pois, quando tudo parece perdido, há sempre uma chama acesa.


Rui Costa, 10ºA

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Olá, Rui, desculpa pela demora em postar o teu artigo, mas começou a juntar-se muito trabalho... bem, quanto ao teu trabalho, parece mais um resumo que um suposto artigo crítico... e a qualidade do discurso também deixa algo a desejar. Mas valeu o esforço e creio que está esclarecedor. :D