segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Entusiasmo pago!




Um destes dias dei por mim ( eu que não sou nada dada a este tipos de anúncios futebolísticos ) a seguir o novo anúncio do Benfica.
A minha alma ficou estupefacta! Não pelo facto dos jogadores jogarem bem ou algo do género, mas pela mensagem do anúncio. Este visa promover a adesão ao cartão de sócio do clube, oferece anuidade e bilhetes para os jogos, nada fora de série - digamos que, o que captou realmente a minha atenção, foi a sua nova promoção.
A nova técnica de marketing consiste em oferecer aos assinantes do cartão de sócio 2€ por cada golo que o clube marque.
Certamente esta medida levará mais adeptos a aderir ao dito cartão e, consequentemente, a ver os jogos.
Tenho como óbvio que, depois disto, cada jogada será vivida com uma dose de entusiasmo bastante mais elevada, na esperança que os “nossos” queridos meninos nos encham os olhinhos de golos.
Uhm… Que entusiasmo estonteante!!!!
Algo que me apoquenta é a paga. Será que o clube possui fundos para pagar a tantos adeptos?!? Visto que bem poucos meses atrás, este estava em risco de ser “vendido” a um accionista…
Mas digamos que talvez possa pedir um empréstimo, desses fáceis, com juros baixos, basta uma mensagem…( Como apregoam na publicidade. )
Será que o amor pela “bola”, que desde sempre faz parte da vida do povo português, um dia os vai deixar com mais dinheiro no bolso?? É que até hoje sempre se verificou o contrário…
Estaremos perto da mudança?
Qualquer dia isto ainda se torna uma “bolsa de mercados”!!!




Eva Castanheira, 10º G

2 comentários:

Anónimo disse...

Não vou sequer discutir a moral da coisa, visto que não encontro nenhuma. Mas respondendo à tua dúvida, penso que está um banco por trás disto e muito provavelmente outras empresas privadas que não dão a cara.
Agora na brinca... já diria a minha irmã... deve ser por isto que eles não andam a marcar golos :P

Fátima Inácio Gomes disse...

Como tinha referido, a publicidade é também uma representação de arte, daí ser também objecto do artigo crítico.
O artigo está engraçado, pese embora esteja mais próximo do registo da crónica... o artigo deve ter uma componente informativa/objectiva que aqui falha...