quinta-feira, 22 de março de 2007

A dor da distância!!!

Esta foi, sem dúvida, a mais bonita história de amor que alguma vez li. Trata-se de uma rapariga que conheceu o grande amor da sua vida quando menos esperava. O amor é mesmo assim! Imprevisível!
Ambos queriam o amor um do outro, mas o destino parecia não estar de acordo com os seus sentimentos. Então, esta resolveu escrever-lhe um diário. Diário esse que transmitia os momentos que passaram, os seus sentimentos quando ele lhe tocava ou quando se chegava perto dela. Pois é, coisas do amor! Às quais ninguém tem acesso para que o efeito não seja tão "devastador".

A distância é outro grande problema dos casais apaixonados. Quanto mais longe estão, mais se suplicam! Outro dos principais motivos da sua revolta em relação ao amor, é o facto da pessoa de quem gosta não acreditar nos seus sentimentos.

Já Margarida Rebelo Pinto refere na sua obra que "é mais fácil esperar do que desistir, é mais fácil desejar do que esquecer". Por vezes, tentamos dar o primeiro passo, mas na verdade, estamos sempre à espera que a outra pessoa o dê. Por isso, é que a protagonista deste romance vive com a esperança de algum dia o encontrar. Para ela a esperança, a espera, o desejo, não são defeitos das pessoas, mas sim, os efeitos do amor que entram nas nossas vidas sem pedir licença, como se o nosso coração estivesse de braços abertos para os receber!!! Na verdade, são como vírus que as pessoas respiram e que se agarram às células... apenas o tempo os consegue controlar.

Mas, o amor é tão lindo, é tão bom sentirmo-nos especiais na presença de outrem. Tudo nos parece perfeito, de cores cintilantes e atraentes. Daí este livro se dedicar a todas as mulheres apaixonadas, com o objectivo de ensinarem os homens a acreditar no seu amor.

Por isso, para todo o pessoal apaixonado, esta é a minha "receita médica": "Diário da tua Ausência". Apresenta frases maravilhosas que definem o amor na perfeição. É, simplesmente, lindo!!!
Joana 10º A

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Fazes uma apresentação bastante completa e apaixonada ;) da obra. Pecas, às vezes, por algumas incorrecções do discurso. Mas creio que terás ateado a chama de alguns corações suspirantes!... :D
Parabéns!