terça-feira, 20 de março de 2007

OS CAPITÃES DA AREIA


Numa difícil escolha para a leitura de um livro para postar o comentário no blog surgiu lá um na biblioteca da escola!!! Optei por um livro de Jorge Amado, "Os Capitães da Areia", onde este tem a curiosidade de ser o livro do Jorge Amado mais vendido no mundo inteiro.Este livro retrata-nos a vida de um grupo de meninos abandonados nas ruas de Salvador, onde estes formam um grupo de 100 elementos (meninos) que roubam para sobreviver.

Achei o livro muito interessante, porque fala de um tema que é habitual em todo mundo!!! Mas nao foi só pelo aspecto do tema que achei o livro interessante, mas a maneira do escritor dividir em três partes o livro que foi a "Canção da Bahia", "Canção da Liberdade (...) e a forma como é narrada a despedida de um menbro dos capitães da areia.

Aconselho a todos os leitores, pois mostra-nos os problemas que se vivem na sociedade brasileira, em especial.


Luís Oliveira 10º C

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Este romance teria muito a ser dito!... Não o exploraste muito no teu comentário, mas apresentaste linhas suficientes para dar uma noção do que trata, assim como mostraste aquilo que te tocou, mais particularmente! Bom trabalho! :D

Cláudia Amorim disse...

Bem, eu já li este livro e concordo que sobre este romance muito teria de ser dito,é muito profundo, é Jorge Amado...
No entanto, acho que o Luís fez bem ao contemplar uma visão "farrusca"=) do romance, para que este se torne mais interessante e apetecível ao leitor.
Isto hoje, ñ está a correr bem lol