sexta-feira, 16 de março de 2007

O SEGUNDO SENHOR DOS ANEIS


Tolkien ficaria orgulhoso do seu legado ao ler o livro, Eragon.Este é um livro escrito por um escritor jovem, portanto tem ideias frescas e originais.Este jovem que, tal como Tolkien, inventou novas línguas, está a fazer sucesso nos Estados Unidos e já não é um principiante. O título é de um fantástico livro de fantasia que nos leva para um universo paralelo, onde a realidade é alterada e tudo pode acontecer.Um livro em que o herói é demasiado jovem para ser maturo e que viu os tutores morrer. Nele e no seu pequeno dragão esta encerrada a esperança da sobrevivência deste mundo fantástico. Este é o primeiro livro duma trilogia (A Herança) da qual não se conhece o terceiro livro.Tudo isto, mais a pequena percentagem, se não nula, de sucesso do herói faz de este livro algo altamente recomendável.


Rui Lima nº 21 10ºC

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Já dás um pouco mais de indicações que o teu colega Cordeiro... ainda assim, poderias ter aprofundado mais as temáticas essencias.

Quanto ao "segundo Tolkien"... ainda está muuuuuuuuuito longe de lhe chegar aos calcanhares. Já leste Tolkien? ;)
Aliás, agora é prática de marketing publicitar todo o novo livro da área de fantasia como "o novo Tolkien" (e não me refiro a ti, Rui... é prática comum!)