terça-feira, 20 de março de 2007

Viagem sem Regresso



Querido Diário:

Hoje acabei de ler um livro cuja história é muito dramática e surpreendente. Este livro, que se intitula “Viagem sem Regresso”, que foi escrito por Katy Gardner (formada em antropologia, autora de vários trabalhos académicos sobre a diáspora bengali, estreia-se no mundo da ficção com esta obra), relata a história de duas amigas inseparáveis, mas bastante diferentes: Esther, a rapariga bonita, de "corpo perfeito", extrovertida, que com pouco esforço conseguiu tudo na vida; Gemma, a rapariga de "corpo imperfeito", introvertida e que, apesar de muito esforço nem sempre conseguiu obter tudo o que desejava.

Esther e Gemma fazem a sua primeira e última viagem juntas, à Índia. Dias antes da viagem, Gemma descobre que tinha sido enganada pela Esther e durante a ida à Índia resolve vingar-se. A sua vingança foi de tal maneira cruel e obscura que marcou a vida de Esther para sempre...

Adorei a história deste livro, por um motivo particular, nomeadamente, por esta história provocar no leitor a vontade de descobrir como se dá o desenlace. Mesmo tendo ficado desiludida com o final, é sem dúvida um livro que aconselho a ler.



Tânia, 10ºG

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

A análise está bastante superficial, Tânia. Tratar-se da "traição entre duas amigas" é dizer muito pouco de uma obra... traição, porquê? Razões amorosas, profissionais, de ambição pessoal? E passa-se onde, em que época?... acabamos por nos deixar levar, apenas, pela imagem da capa, que não sabemos até que ponto é fiel. E... porquê o título? Dizes muito pouco.

Fátima Inácio Gomes disse...

Já melhorou um pouco.Gostei da imagem da mulher do "corpo perfeito", e a do "corpo imperfeito". Ficou-se com uma ideia um pouco mais informada sobre a tematica.