segunda-feira, 19 de março de 2007

Susana em Lágrimas


O livro que li, trata da história de Susana, uma mulher israelita, sensível, solitária e emocionalmente instável que não suporta pessoas ou qualquer tipo de contacto social. Um dia, a mãe anuncia a vinda de um primo americano, com quem terão de partilhar a casa.


Susana, sabendo que o primo vem morar para sua casa, e habituada a viver na simplicidade da casa com apenas sua mãe, agora vê-se com um intruso em casa.


E uma história em que Susana se irá envolver de forma apaixonavel e incrivel com o primo.


Quem pensar que se vai deparar com um melodrama ou uma narrativa neurótica, desengane-se. O mistério também é uma componente nesta obra, já que ninguém consegue perceber muito bem qual a razão para a visita de Naori, o primo americano. Tentando libertar-se da influência dominadora da mãe e procurando perceber qual será o seu papel na sociedade, Susana prende-nos até à última página.


A autora, de origem ucraniana Alona Kimhi, conta no seu percurso profissional de trabalhos como actriz, encenadora, dramaturga e jornalista.

Pedro Araújo nº19 10ºC




2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Encontrei isto na net: "Trata-se da história de Susana, uma mulher israelita, sensível, solitária e emocionalmente instável que não suporta pessoas ou qualquer tipo de contacto social. Um dia, a mãe anuncia a vinda de um primo americano, com quem terão de partilhar a casa."
http://www.bookcrossing.com/journal/2177738/
"Este é o romance de estreia da ucraniana Alona Kimhi, que conta no seu percurso profissional trabalhos como actriz, encenadora, dramaturga e jornalista. A acção deste livro tem como palco Israel nos dias que correm, onde Susana, uma mulher introspectiva e instável, vive com a mãe. Habituada a viver sob uma redima e a não partilhar os seus segredos com ninguém, vê-se obrigada de súbito, a partilhar o seu lar com um familiar americano.

Mas desengane-se quem pense que vai deparar com um melodrama ou uma narrativa neurótica. O mais surpreendente é que esta é uma leitura divertida que desvenda a abertura de Susana para o mundo, a sua primeira verdadeira paixão e as complicações que quase todas as relações trazem. O mistério também é uma componente nesta obra, já que ninguém consegue perceber muito bem qual a razão para a visita de Naori, o primo americano. Tentando libertar-se da influência dominadora da mãe e procurando perceber qual será o seu papel na sociedade, Susana prende-nos até à última página."
http://pt.livra.com/review.asp?R=593419

Então???

Anónimo disse...

Nice fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.