segunda-feira, 19 de março de 2007

"Autêntica telenovela"

Caro leitor , você é daquelas pessoas a quem só um final feliz satisfaz? Então, aconselho-o a ler este livro. "Corações em Silêncio" é mais um daqueles esplêndidos livros de Nicholas Sparks, onde o tema central é o Amor. Embora pareça uma telenovela, onde o mais importante é a história acabar bem e viverem todos felizes para sempre, é este parecer que nos alimenta a vontade de ler, ler e conseguir alcançar o fim o mais rápido possível.
Consegue abordar acontecimentos que, apesar de parecerem inafectáveis (?) a humanidade , são acontecimentos com os quais nos deparámos no nosso dia-a-dia.
Apesar do Amor ser um sentimento difícil de descrever, Nichloas Sparks consegue encontrar palavras adequadas que transmitem ao leitor, o quanto importante ele é para a vida humana. Que é um sentimento ingénuo e que consegue ultrapassar barreiras que jamais algum outro sentimento o conseguiria.
Se o Amor não existisse, será que a vida teria sentido?

Diana Correia 10º C nº 8

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vou ter de ler este livro pelo facto de estar tão bem caracterizado...
Pela descrição,é o tipo de livro que gosto de ler...O romantismo acima de tudo e sempre com finais felizes...Apesar de ser o normal em todas as historias(excepto Eça De Queiroz que acaba todos os seus livros com finais trágicos)é o que todos gostamos de ler,uma história que acabe bem...
A critica da Diana está objectiva,simples e muito bem construída pelo facto de expôr de uma forma sintetizada um livro como o de Nicholas Sparks e chamando a atenção dos leitores.
Muitos parabéns Diana

Fátima Inácio Gomes disse...

Bem, Diana, já tivemos um potencial leitor a reagir ao teu comentário! Óptimo sinal!

Embora não seja leitora do estilo Sparks, creio que conseguiste aliciar quem gosta desse tipo de romance. Contudo, não desvendaste que tipo de personagens estão envolvidas, ou o período em que decorre a acção. Mas ficou claro que, acima de tudo, a grande mensagem é a do Amor!... parbéns. Bom trabalho.

Cláudia Amorim disse...

Olá Diana! O teu comentário está muito completo e explicito, no entanto devo-t confessar(à que ter sinceridade) que não sou leitora dos livros do autor porque ñ gosto deste tipo de histórias, nem da sua forma de escrever. Mas gostos à parte, fizeste um bom trabalho. Pelo comentário, nota-se que t esforçast