domingo, 24 de maio de 2009

Tic-Tac Tic-Tac



Não sei… Não sei por onde começar, nem sequer sei o que dizer. Tempo. Tempo que não temos. Tempo que temos a mais e desperdiçamos por falta de tempo. Tempo que nos prende e condiciona. E tempo que nos dá liberdade. Tempo que nos controla e nos faz controlar. Tempo que criamos já depois de ele existir. Tempo que tudo cura. Tempo destruidor. Só… tempo.
Vivemos o tempo como se fosse tudo… como se dele dependesse a nossa vida… e a verdade é que assim é. Mas porque nós assim o queremos. Desde os primórdios da Humanidade que o Homem sentiu necessidade de criar o tempo, mas desconhecia que o tempo já existia e que criá-lo de novo, e contá-lo, nos ia prender e condicionar. Agora que o tempo contado existe, olhámos à nossa volta e vemos pessoas a correr por falta de tempo, porque contam que estão atrasadas 5 minutos… e afinal que são 5 minutos senão 300 segundos? Pois, e o que é um segundo? Podia ser uma eternidade se assim quiséssemos, se não vivêssemos presos ao tempo, ansiosos a contá-lo… ou podia ser só um segundo.
Olho para mim e vejo que faço parte desta gente que se diverte a contar o tempo e a viver condicionada por ele. Mas, quando estou contigo deixo de o ser… passo a ser aquela que vê em cada hora a rapidez de um segundo e em cada segundo a eternidade de um amor. O tempo para nós não existe…



Bárbara Loureiro 12ºB nº. 5

8 comentários:

Vitorugo disse...

O texto tá mesmo bom... Portanto o minha palavra mantem-se: "Tas-morta quando te apanhar"... xD

Sugiro o mesmo que sugeri ao Luis...

Anónimo disse...

Está muito bom o teu texto "Ba"...Não se espera outra coisa de uma pessoa tão talentosa...

Anónimo disse...

Gosto muito do teu texto Bárbara...escorrega bem ao lê-lo...ass: Um conhecido teu...xD

Luís Loureiro disse...

Já viste babicas? Isto de comentar em anónimo virou moda :D

Muito bom o texto, mas já te tinha dito isso ontem! :D
Com poucas palavras consegues sempre dizer muito :D

Parabéns

Rafa disse...

E ainda dizes que está mal este texto Ba, cuida-te...

Está muito bom ;)

Fátima Inácio Gomes disse...

Belíssimo, belíssimo texto, Bárbara.
Avassalador. A simplicidade como falaste de algo tão profundo... o Tempo. E nós no Tempo. E o Tempo em nós. Nem imaginas as voltas que o Tempo dá em mim... e tu reflectiste bem esse espírito.

Vitorugo disse...

hahahah... Agora é k tas mesmo morta...

Eu avisei-te...

Anónimo disse...

Grande texto Bárbara...e quando digo grande não e no tamanho mas sim na qualidade...Parabéns porque está aqui um texto magnífico...outro teu conhecido...xD