quarta-feira, 13 de maio de 2009

Raios de Felicidade!


Sol, praia, Verão! Namorada, amigos, festas! O que poderíamos desejar mais na nossa vida?
Podia colocar aqui uma imagem bonita que apelasse à paz no mundo, ou uma com duas crianças de raças diferentes a apelar ao fim do racismo, ou ao fim da escravidão infantil. Mas (porra!) não sou a Miss Universo 2009! Podia, certamente, escolher uma foto de uma flor bonita ou de uma das sete maravilhas do mundo, mas não estaria a ser sincero.
Sou um adolescente que está no auge dos melhores anos da sua vida e esta imagem representa tudo o que, neste momento, mais me “excita”, mais me arrepia…
As aulas estão a acabar, a estação do ano preferida de todos está a chegar, a pele já começa a ganhar cor e parece que já sinto os pés a arder na areia a escaldar.
É esta a imagem que, neste momento, me faz ficar com um sorriso na cara, só de pensar em ficar com a minha alma gémea na praia até às tantas a ver o pôr-do-sol (ou o nascer…), as festas com os amigos e as noitadas típicas de um adolescente. Olho para esta imagem e sinto um arrepio na espinha, só de recordar as tardes passadas com os amigos na praia, a tomar banhos de sol, na toalha, ou a ver quem chegava primeiro à água. Recordo-me dos passeios à noite, até às tantas, com a namorada, sem olhar às horas de ir para casa e, quando acordamos, logo com um sorriso pela manhã, com o sol a bater-nos na cara, convidando para irmos para a praia.
Portanto, pode não ser uma imagem muito bonita e até pode ser vulgar e tirada dum site duma agência de viagens, mas representa tudo o que um adolescente, nesta fase da vida, deseja.




André Matos 12ºA

4 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

E essa franqueza, André, esse olhar desempoeirado para a vida, acredita, são maravilhosos!
Que preserves, por muito tempo, essa chama em ti. A vida, por vezes, pode ser madrasta, mas muitas das vezes nós é que teimamos em não ser bons filhos... e os bons filhos são rebeldes, mas, sempre, sempre, apaixonados e dedicados à mãe ;-)

Faria disse...

Cof Cof...

Fátima Inácio Gomes disse...

... e trabalham na matemática, mais não seja para se verem livres dela, senhor cochicho *evil mode on*


:D

Faria disse...

E entregar-me de corpo e alma ás garras negras sujas (mas geométricamente iguais) dessa vil e destorcida dimensao que habita juntamente com o mundo das luzes que é a literatura?...Bem dizem que andam sempre de mãos dadas...e eu que gosto tanto do Gedeão...

Ps: penso acabar a matemática a um domingo como Sr. Engenehiro José Socrates, primeiro ministro e salvador da pátria abrindo a possibilidade de se fazer uma disciplina num dia de descanso...I'a Sócrates...(NOT)