sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Água e Eu


Como eu
a água nasce inocente continuamente

Como eu
a água tem as suas brincadeiras
e canta toda contente

Como eu
a água cresce
e sonha romântica com a Lua
contudo vai fitando os astros que se apaixonam por ela
mas é sempre tão sonhadora

Como eu
a água é madura
e fica serena, num destino controverso,
mas generoso, espalha a vida,
junta povos separados pelos mares

Como eu
um dia a água enfraquecerá
pois continuamente vemos os cabelos brancos

Como eu
a água sofre
vemos isso quando chove

Como eu
a água luta pelos seus ideias.


Tudo isto só para dizer que temos de proteger a água, pois, se repararmos, ela tem muitas coisas parecidas com os seres humanos. Ela protegemos e é nossa obrigação fazer o mesmo com ela. Temos de ter cuidado com os desperdícios que, continuamente, fazemos no nosso dia-a-dia, pois a água poderá acabar se não fizermos nada para combater a tragédia que, um dia, poderá ou não (caso tenhamos cuidado) acontecer. A água é o nosso meio de vivência [?], precisamos dela, como ela também precisa de nós!
Existem maravilhas debaixo de água, assim como existem imagens de água que nos fazem dizer: "Que imagem magnífica!!".... E se não pudessemos ver isto tudo? Como será o mundo sem a água? Gostavam de saber? Pois bem, eu não gostava nada, pois, para mim, a água tem as coisas mais maravilhosas que nos possamos ver.


Vanessa Múrias, 12ºA

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Combinas poesia e prosa, mais uma originalidade. :)
E tanto falas da vertente físisca como da vertente emocional. Bom esforço, Vanessa :)