quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sentada no meu Mundo!

Sentada e encostada no recanto do meu pequeno mundo deparo-me com a vida ao meu redor.
Quem diria que ela estivesse à minha volta… eu que pensava que esta tinha desaparecido, pois tu a tinhas levado contigo. Pelos vistos vieste devolver-ma e eu não reparei nisso... Obrigada por a teres vindo devolver, pois estava a precisar de voltar à minha vida, ao meu mundo, onde tudo é bem mais fácil! Sabes, vou-te contar uma pequena história para veres se te faz lembrar de algo…

Era uma vez uma menina, muito pequenina e ingénua, que se apaixonou por alguém que mal conhecia e que era de longe, mas isso não a fez desistir… sempre pensou que o rapaz era o rapaz da vida dela! Lutou muito por ele até conseguir conquistar o seu coração e, quando tudo estava bem entre eles, o menino fugiu sem dizer nada. Deixou a menina a esperar, a esperar e ela sem saber porquê... já lá vão imensos anos e ela não sabe porquê aconteceu.
Hoje essa menina é grande, e continua procurando esse rapaz, sem esquecer o que ele lhe fez, para conseguir perceber o que o levou a fazer o que fez, mas ela não o encontra. Eu conheço esse rapaz e ele não quer voltar a vê-la, porque fugiu para, supostamente, não a magoar mais, nem voltar a cometer os mesmos erros. Ainda hoje, ele não a esqueceu… mas não quer fazer sofrer a pessoa que ama e então está longe, para que ela não note a sua presença, mas perto o suficiente para saber que ela está a procurá-lo e esperando por ele…


Lembras-te disto? Claro que não, porque tudo não passou de um sonho onde o castelo foi construído com o intuito de sermos felizes e, no instante seguinte, o castelo desmoronou, porque tiraste a pedra principal sem nada dizeres. Quando acordei do sonho nada vi à minha volta, porquê? Porque essa pedra que arrancaste era a minha vida e levaste-a contigo! Obrigada por me teres devolvido a minha vida para eu voltar a construir o meu forte, onde ninguém me conseguirá atingir como o fizeste.





Soraia nº 15 12ºC

5 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

A imagem está perfeita, muito sugestiva para o texto.
O texto "peca" por ser excessivamente introspectivo... percebe-se que há uma história, mas fica muito difusa. Mas o sentimento que dele transparece é muito claro e muito adequado à imagem. O tom está lá.

Quanto aos seres fechados "num forte"... bem, talvez o texto do Henrique dê uma bela resposta para isso. ;-)

Soraia disse...

pois... digamos que o texto do Henrique dá uma resposta muitpo clara... mas por vezes é bem melhor fecharmo-nos e sofrermos interiormente do que expormos esse sentimento...
nao era este o tipo de texto que queria fazer mas foi o que saiu, porque é tem sido esse o meu estado de espirito ultimamente... e apenas escrever alivia!!
Quem o leu e sabe da pequena longa história consegue sentir ainda mais o sentimento que está relacionado com o texto...

Fátima Inácio Gomes disse...

Ah... mas esse sentimento está presente, minha querida. É palpável.

Sim, escrever é uma libertação. E se faz bem à Alma, ainda faz melhor à mente... estrutura as ideias. É tudo um caminhar... vais ver que vale a pena. :)

Soraia disse...

Se nao faz bem a alma...
Só escrever neste momento me alivia... porque só o papel (ou neste caso o word) me entende...
Quando a vida não corre como queremos por muito que uma pessoa tente nao demonstrar o sentimento por vezes ele acaba saindo...

Anabela disse...

Bem este texto acho q serve de exemplo para mts pessoas , pois eh a realidade d hje em dia infelisment.
Cada vez mais anonimos invadem nos sem pdir licença ocupam o nosso coraçao, roubam - no e d sgida dvolvem no td partido sem justficaçao alguma. podiam ao menus pedir dsc mas nem isso a coragem , o orgulho lhes permite .

Mas dps d tdo penso q ist so acontce pq nao tao bem com eles msmos e vêm importunar os outrs, mas tb sei q nao ah remediu , so sofrendo na pele sberao como eh e tentarao remediar o erro que cometram mas por vzes eh trde d mais pois o tempo passa e as coisas mudam :S