domingo, 17 de maio de 2009

Eu gosto é do Verão!...





Estas simples imagens não são umas fotografias quaisquer. Para muitos podem não ter interesse, nem qualidade fotográfica alguma, mas para mim significam muito. Até se podem rir das nossas “figuras tristes” porque, realmente, divertimo-nos bastante (já há quem diga que tem inveja da nossa amizade!).
O principal motivo para a escolha destas fotografias é que, para muitos, estas pessoas são simples estranhos, mas é nelas que eu me reconheço. São os meus amigos!
Quando as olho, apenas me lembro que estas foram, sem dúvida, alguma as melhores férias de sempre. Vivemos juntos experiências novas, os dias inteiros passados na praia, as primeiras férias sem os pais por perto. Tudo isto traz saudades! Saudades dos acampamentos, dos piqueniques (quase ao lado de casa), das festas e das saídas nocturnas, das horas a falar do dia de “hoje” e a planear o dia de “amanhã”.
A verdade é que, desde o Verão, tudo, mas quase nada, mudou. Já não andamos todos na mesma escola, nem falamos todos os dias e até podemos já nem nos vermos há muito tempo, mas sabemos que a amizade permanece igual e, em alguns casos, é até mais forte.
Não será por crescermos de maneiras diferentes, nos separarmos, ou por fazermos novas amizades que nos vamos esquecer de todos os momentos que passámos juntos.
São essencialmente estas as principais lembranças que tenho quando vejo e revejo estas fotografias e recordo todos os dias do Verão de uma adolescência feliz, onde não existiam pressas para nada, estava tudo por nossa conta e esta sensação de independência fez-nos crescer.
Mesmo tendo perdido a melhor pessoa do mundo, estas foram as melhores férias, e tudo graças aos meus amigos.
Tenho saudades de tudo e de todos, a perfeita noção do quanto são importantes e do quanto me sinto perdida sem eles ao pé de mim, “Oh tempo volta para trás”.


Eduarda, 12ºA

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

É um texto muito pessoal, uma homenagem aos amigos. Que possas manter esse teu espírito por muito tempo, Eduarda, pois só tem bons amigos... quem os merece ;-)
Os amigos que temos reflectem aquilo que somos.