domingo, 17 de maio de 2009

Hoje é dia de ser Eu!


Hoje é dia de ser Eu!
Hoje acordei feliz, acordei sozinha, acordei perdida com vontade de não ser encontrada. Não me vou esconder, não! Eu quero gritar, eu quero saltar, eu quero viver, eu quero mostrar-me… a ninguém. A ninguém que ouça, a ninguém que veja, a ninguém que sinta. Porque hoje é dia de ser eu. Hoje a minha boca vai ser minha, vou ouvir só o que ela tem para dizer, porque hoje o mundo até pode não ser cego nem surdo, mas é mudo e vai ouvir em silêncio tudo o que a minha boca tem para dizer. Porque hoje é dia de ser eu!

Hoje a razão vai morrer, porque a minha alma inconsciente quer ressuscitar do sufoco que tu e tu e tu lhe causaram. Hoje tu e tu e tu são nada, hoje eu sou tudo. Não quero ser invisível. Oh, mas não quero que me vejam com os vossos olhos. Quero que me vejam com os meus olhos. Porque não? Não vos peço mais nada, não peço carinho, não peço compreensão, não peço que me estendam a mão. Quero-vos longe, quero espaço, o meu espaço. Quero libertar-me de vocês, quero despir as vossas vozes, os vossos olhares, os vossos conselhos e quero cobrir-me de nada, ou melhor, quero cobrir-me de mim.

Pensam que estou louca? Não, hoje o pensamento é nada! Hoje a vida renasce da morte que tem vivido e vive livre, leve e solta. E é tão bom renascer, é tão bom sentir que não vou tropeçar, porque hoje não existem pedras no meu caminho. Bom, também não existem trampolins, mas o que importa? Eu não quero ser projectada, eu quero ir pelo meu próprio pé. Para onde, não sei. Acho que não quero ir para lado nenhum, mas também não quero continuar aqui. Estou farta de estar aqui! Já gritei, já saltei, já vivi, já me mostrei, e agora? Consegui que me vissem com os meus olhos. No entanto, eu continuo a ver-me com os vossos.

Mas quem sou eu? Como sou eu? Eu não me conheço… e era tão bom se me conhecesse. Assim, podia agradar-me todos os dias, podia concretizar todos os meus sonhos, podia dizer-me que sou uma pessoa boa, ou não. E assim eu podia mudar, ou não, porque má ou boa, eu ia ser eu. Talvez este eu não exista. Talvez tu e tu e tu sejam o meu eu.
Mas hoje não, hoje vocês são nada, são silêncio, são meros espectadores do teatro que é a minha vida. Oh, mas hoje eu acordei sem máscara, acordei com vontade de encarnar a minha pessoa, a essência da minha pessoa.

Não espero que gostem da peça, muito menos que aplaudam, mas podem ter a certeza que eu vou encarnar muito bem a minha personagem.

Porque hoje, aconteça o que acontecer, é dia de ser eu!



Daniela Falcão, 12ºB

10 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Tocaste-me até às lágrimas, Daniela. Pouco mais poderei expressar, hoje...

Depois de três anos juntas, é bom descobrir-te (vos) assim. Estás pronta para voar... e sê sempre tu. És linda, assim.

Vitorugo disse...

Adorei mesmo...Principalmente o final... é mesmo espetacular... Parabens

=D

luis loureiro disse...

Muito bom Tânia!
Acredita que me fizeste mesmo pensar...
Muito obrigado...

Daniela Falcão disse...

Muito obrigado:)
Ui se te fiz pensar Luís já valeu a pena escrever o texto:P
Também gostei muito do teu, mesmo:)

luis loureiro disse...

Obrigado :D
E se por algum motivo quiseste afirmar que não penso, humm acho que vamos ter sarilhos :@

:D

Rafa disse...

Gostei muito deste texto Tânia!!

Parabéns!!!!

=D

Paulinha disse...

Simplesmente fantastico Daniela :O


fiquei fascinada com as tuas palavras !


Parabens ^^,

Daniela Falcão disse...

Muito obrigado Rafa e Paulinha:)
Quanto a si menino Luís...bem não me quero chatear, as suas ameaças não metem medo ao meu eu :):D

Anónimo disse...

Como é evidente não poderia faltar o comentário do outro membro do movimento antitético...deves estar a pensar que vou dizer que o teu esplendoroso texto é antitético...xD...não, hoje vou ter de me render e dar o braço a torcer, porque é dia de seres tu...continua...

ass: Marcelo

Daniela Falcão disse...

Muito obrigado, companheiro:)~

Não era um clube meio secreto? Agora como é que vai ser? Só candidaturas...e sabes que a entrada não é para qualquer um... Não é toda a gente que canta Ricardo Reis :)