quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Controlo por Jéssica Barbosa





POR UM PONTO FINAL ÀS TENTATIVAS DE CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!
Vivemos numa geração em que nos tentam controlar ao máximo, tentam fazer de nós brinquedos comandados, plasticina nas suas mãos! AH mas não! Nem todos se deixam levar… Não!

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

Todos nós viemos ao mundo para sermos livres! SOMOS LIVRES! Temos liberdade de pensamento, liberdade de expressão, SOMOS LIVRES!

Ah não, não deixem a convencionalidade moral e social se entranhar nos vossos cérebros! Não se deixem levar nesses mares de sargaço onde existe o certo e o errado, o bom e o mau! Quem ditou essas regras? QUEM?! Não se sabe… Mas uma coisa é certa… Nós somos livres de formar as nossas normas sociais, espirituais, morais… Essas, ah essas… têm de nascer dentro de nós, da paz da nossa consciência, da paz de espírito! Ser livre é reinventar o mundo!

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

Precisamos de uma terceira Guerra Mundial. Mas não é uma guerra entre países, exércitos e povos. É uma guerra entre mentalidades! Precisamos de mudar o pensamento convencional, velho, antiquado, gasto e mais que gasto! PRECISAMOS DE EXTERMINÁ-LO NAS CÂMARAS DE GÁS! Precisamos de recriar o mundo. Um mundo onde a liberdade predomine absolutamente absoluta!

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

Não é o sistema que dita esse desejo tão cobiçado! LIBERDADE! Liberdade não é uma lei, um direito! Essa coisinha a que ele chama de liberdade serve apenas para moldar o homem cego que se deixa submeter às suas reles regras!
Liberdade nasce com o ser humano, é o nosso primeiro nome! Nascemos com a sede de independência. E ninguém nos pode dar aquilo que já é nosso.

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

A verdade é relativa! Cada um constrói a sua. Não te fies nas tretas que te pregam! Não sejas um ouvinte fiel! Os teus ouvidos são imunes a essas mixórdias. Ninguém, ah mas ninguém mesmo, te dita a verdade. Deita-te sobre o teu pensamento apenas, deita-te e reflete, dita tu a tua verdade! Porque a verdade deles é uma verdadeira mentira… Nem eles sabem a essência daquilo que dizem, ou se calhar dizem-no com o intuito de te tornar mais uma ovelha do seu rebanho.

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

A minha mãe, ah a minha mãe, sempre me deixou usufruir da minha liberdade. Ela ensinou-me uma grande lição, ah se ensinou! Deixou-me voar, voar bem alto sem nada me proibir. Porque ela sabia que, quando eu ficasse sem asas e caísse, quando o vento me derrubasse, eu iria bater bem no fundo e ia gerir a minha liberdade de acordo com a minha harmonia interior! Isso sim, isso sim é a verdadeira liberdade.

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!

VIVAM! SEJAM LIVRES! Vivam de contrários, vivam de ‘‘erros’’, vivam de frutos proibidos, vivam, vivam e revivam! VIVAM DO QUE VOS FAZ FELIZ! Somos livres para escolher o nosso futuro, escolher os nossos pensamentos, escolher os nossos atos, escolher os nossos sonhos… Não deixem que vos tirem aquilo que é vosso por direito divino! Uma pessoa que tira a liberdade a outra vive prisioneira do preconceito, do ódio, do mal! E acima de tudo, não sejam prisioneiros de vós mesmos, não se persigam! Persigam apenas a paz da vossa consciência!

ABAIXO O CONTROLO! VIVA A LIBERDADE!


Jéssica Barbosa, 12º G



Sem comentários: