domingo, 9 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Lepidópteros por Cristiana Gonçalves



Hoje em dia o país está cercado por lepidópteros, parecem moscas, quantas mais matamos mais nascem! Que horror! Que tristeza!
Aonde este país vai parar? Até Almada se levantaria da cova se soubesse disto.
E com muita pena, nós, o futuro desta sociedade que continua presa aos velhos costumes e que ainda tenta imitar os outros, temos que levar com esta falta de criatividade e de génio!
BASTA! PIM! 

Basta de Lepidópteros! Basta deste convencionalismo!
Em pleno século XXI e os lepidópteros, que são tão agarrados ao passado, não aprendem nada com ele. Impressionante!
Eu tinha a noção de que eram burros, mas parece que já ultrapassaram essa fase há muito! Agora são bestas! São imbecis! São palermas! São lerdos! São antas! São tudo e mais alguma coisa!
MORRAM! PIM! MORRAM! PUM! 

Fujam! Fujam da estupidez, da ganância e da  futilidade!
Fujam, pois uma vez apegada, não tem cura! Ai! Quem me dera, caso houvesse essa tal cura, já tinha curado a estupidez de muitos!
Se me perguntassem do que eu tinha mais medo neste mundo, eu respondia logo: “Da estupidez!”.
Basta! Basta de estupidez!   

Chega de normas criadas pelos Lepidópteros!
Abaixo os Lepidópteros!

A única coisa que queremos é a modernização  do país, do tempo e das mentes! Chega desta velharia de pensamentos!
MORRAM! PIM! MORRAM LEPIDÓPTEROS! PUM!
Morram, que cá não fazem falta!






Cristiana Gonçalves, 12ºG



Sem comentários: