quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Mentira por Ricardo Leite






BASTA pum BASTA!
Chega de vivermos numa sociedade onde a mentira prevalece, pelo simples facto de as pessoas a usarem para “omitirem” os seus erros e falhanços. Mas tenham lá calma, isto é apenas uma das formas que as pessoas mais usam. Se formos a ver todas as formas possíveis de a usar, estávamos lindos estávamos!
BASTA pum BASTA!

Mas porque raio é que as pessoas não pensam que é muito melhor chorar com a verdade do que sorrir com a mentira? Mas não, as pessoas têm sempre de se armarem em finas! Mas pior de tudo são aquelas pessoas que mentem aos outros e a si próprias, só para ficarem bem vistas, ou até mesmo por medo que os outros gozem com elas. Mas, sinceramente, continuam sem perceber que enganarem-se a si mesmas é a pior forma de fugir dos medos! Baka*!
BASTA pum BASTA!

Imaginem lá, se por cada mentira  que uma pessoa dissesse, um bocado da língua era queimada, bem que estávamos feitos ao bife, pois no dia seguinte já não teríamos políticos. A mentira é tão, mas tão asquerosa, como o próprio Judas em carne e osso.
E é assim que a geração de hoje enfrenta, ups enganei-me, se esconde dos problemas e das adversidades. Para algumas pessoas ainda deve haver volta a dar, mas a maioria… É melhor estar calado, antes que comece a insultá-las!
MORRE MENTIRA MORRE! PIM!


*Baka -> idiotas em japonês

 







 Ricardo Leite, 12º G


Sem comentários: