quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Ser Humano por Raquel Sá






Misantropia. Ou talvez não tão radical. A hipocrisia do ser humano é o que realmente me escandaliza. Abaixo a hipocrisia! Morra a hipocrisia, morra PIM!

Para quê esconder quem somos? Para quê sobrevalorizar os bens materiais? Para quê ser mais um produto da sociedade e ser portador de uma mente vazia? Para quê deixar para trás os valores morais básicos? “Penso, logo existo”, a verdade é que penso, por isso não me deixam existir.

O ser humano correto e bom cidadão deve frequentar a igreja, casar e constituir família e trabalhar para alimentar o Estado. Mas de que serve este sistema se depois não segues os ensinamentos da Igreja, se és infiel ou infeliz? [???] O ser humano é vergonhoso!
Esta hipocrisia torna-te medíocre. És um produto do sistema. Não questionas o que ele te impõe, não exiges respostas.

A “cegueira” é outra “comichão” neste tópico dos defeitos humanos. Deixamos de fazer algo pela nossa própria vontade, chegamos ao ponto em que estamos apenas a seguir a corrente, sem identidade própria, só mais um código de barras. Onde está o nosso livre arbítrio e pensamento próprio?
 O ser humano é um influenciável!
O ser humano é um cego!
Nós somos a sociedadex e a verdade é que, antes de querermos mudar o mundo, temos de compreender que fazemos parte dessa sociedade.

Raquel Sá, 12ºG

Sem comentários: