segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desabafo





De repente sinto-me outra! Sinto-me diferente! Chego a não me reconhecer.
Cresci, a verdade é que cresci, e mudei, realmente mudei. Até de amigos “mudei”. Os meus amigos parecem não ser os mesmos. Não os consigo reconhecer! O que nos unia deixou de existir e a vontade de partilhar desapareceu no meio da hipocrisia que sinto quando com eles converso.
Esta hipocrisia gera pensamentos maus, muito maus mesmo. Podemos até pôr em causa a verdadeira amizade. Quando alguém chega com o discurso: “vou contar-te uma coisa, mas não podes dizer nada a ninguém”, começo logo a pensar que o que me está a ser contado é algo que deveria ficar entre quem confia e a pessoa a quem foi confiado. Se um “amigo” não sabe guardar o segredo de outro, é quebrada de imediato a relação de confiança que existe entre eles, o que me leva a pensar que, certamente, fará o mesmo quando eu lhe confiar algo confidencial. Isto faz-me sentir incomodada quando estou perto deles, chegando mesmo a deixar de procurar a sua companhia.
Será que tenho alguma culpa por sentir que estou a perder os meus amigos?! Não. Finalmente hoje percebi que não. No entanto, não sei se esteja alegre, por me sentir um tanto ou quanto aliviada, ou triste, por chegar à conclusão de que os amigos mudam, desiludem-nos e crescem, de maneiras diferentes da nossa, o que nos leva a deixá-los.
Será que é isto que acontece quando começamos a “crescer”?! Será que acontece com todos?! Será que me esperam ainda muitas desilusões?!
Certamente que sim, mas consegui hoje também perceber que não será pelo facto de crescermos em sentidos diferentes e os nossos interesses serem divergentes ou os temas de conversa não serem os mesmos, que me vou sentir mal e chorar “baba e ranho”. Acredito que, se existem “amigos” que não nos ajudam e ainda pioram a situação para se sentiram os melhores do mundo e superiores aos outros, também existem amigos para a vida toda e que nos farão sempre sentir bem-vindos e alegres com a nossa companhia!



Eduarda Silva Correia 11º.A

Sem comentários: