terça-feira, 21 de setembro de 2010

A minha estação favorita é o Inverno

Férias de Verão.
De cada vez que a palavra passa pela minha mente só me apetece fazer uma cara feia.
Não gosto das férias de verão. São longas, cansativas e o clima é insuportável.
Por isso, nestas férias eu não fiz nada.
Absolutamente nada. Não fui à praia (ou piscina), porque está sempre ventoso e não gosto de ver, ou estar, de roupa de banho, além de que a areia é suja e nunca se sabe o que se pode calcar com os pés descalços. Visitei os meus amigos uma, ou duas vezes, embora falasse com eles via internet. Não fui a discotecas nem fiz grandes planos como toda a gente. As únicas alturas em que saía era para ir ao cinema com familiares. Não viajei, porque a minha família tem férias curtas e gosta de aproveitá-las de uma forma mais caseira.
E se querem saber, adorei. Adorei as minhas férias.
Estive em minha casa, que é um sítio bastante fresco no Verão. Adoro ver filmes e, nestas férias, tive a excelente oportunidade para ver tantos quanto queria. A maioria das minhas compras consistiram em bandas desenhadas e/ou material de desenho. Estive no meu computador grande parte do tempo; a ver séries de televisão e blogs que continham assuntos que me interessavam. Aproveitei o meu vasto tempo para me cultivar e explorar alguns dos meus gostos pessoais. Enchi blocos e blocos com desenhos e, no fim do verão, comprei mais dois.
Não posso dizer que tive umas férias fantásticas como toda a gente, mas sinceramente, eu também não tenho exactamente a mesma definição de férias que eles têm.


Carla Gonçalves 10ºA

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Fantástico, Carla!
Encontrei uma parceira... quase! :) é que eu gosto da praia, mas de estar a sós na praia, e sem calor excessivo. Gosto de viajar, pois sou ávida em conhecer, particularmente, tudo o que diga respeito a cultura.
Mas, do que gosto MESMO, sem o qual não me sinto realmente de FÉRIAS, é estar em casa e dispor do tempo à minha vontade! Ler (que adoro!) escrever, e também ver filmes. Não ter horas para comer, deixar o tempo correr e sentir a serenidade da nossa casa. Como te entendo bem! :)

Desenhas?!?!? de que estás à espera para fazeres uns scans e postar aqui! :))

Fátima Inácio Gomes disse...

Aliás... podias ilustrar o teu texto com um desenho teu... adequa-se mais do que uma foto das minhas ;-)