Nas férias o meu lema é dormir e divertir!
Férias… é relaxante só de ouvir a palavra, é o deixar da rotina, é o acordar tarde.
Lembro-me de rir às gargalhadas com os meus amigos, das saídas, das noites quentes e emocionantes, das canções que cantava em voz alta, de ir com os amigos ao cinema e sair de lá com o chão cheio de pipocas, de conhecer gente, das caminhadas no Gerês, de andar de bicicleta por caminhos desconhecidos, de jogar futebol à noite. Sinto nostalgia destas coisas boas. Mas, muitas vezes, ficava em casa agarrada ao computador a ter conversas melancólicas, ou então, pegava na mangueira e molhava-me a mim e ao meu irmão. Algumas vezes, como não tinha mais nada para fazer, desenhava e lia, e também ouvia música.
Férias não são férias sem amigos, porque os momentos mais emocionantes são passados com eles. Claro que também não nos podemos esquecer da praia, da brisa à beira-mar no final da tarde, da sineta do homem dos gelados, de ficar sentada na toalha até o sol se pôr e, acima de tudo, do bronzeado. Quem é que não gosta de ter um bronzeado, ou então, de mostrar as marcas do biquíni?! Férias, férias, férias deixam-nos sempre com boas recordações!
Bom, e vou acabar o meu texto sem acabar de escrever o significado de férias, o que é impossível, porque para se saber o significado temos que sentir, viver, conviver, participar, experimentar e descansar!
Ana Sofia Lomar 10ºA
2 comentários:
Outro relato, simpático :)
Agora, temos de começar a ser mais audazes, com o sentido crítico mais apurado.
Nao foi so o chao do cinema que ficou cheio de pipocas... tb trouxe algumas comigo para casa coladas a roupa!
Enviar um comentário