quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tardes de Verão plantadas numa piscina à beira-rio


As tardes de Verão… quem não gosta delas? Quem neste vasto mundo não gosta de uma bela tarde de Verão, imaginemos, junto de uma piscina cheia de água límpida e calma…

Decidi então, relatar-vos, uma tarde das muitas que passei nas Piscinas Municipais de Barcelos.

Essas maravilhosas tardes passadas sempre na companhia dos meus amigos, por vezes uns, por vezes outros, mas nunca sozinho. Talvez sozinho teria aproveitado melhor aquele relvado onde pousava a minha toalha, aquela maravilhosa piscina exterior onde os saltos para a água eram os mais diversificados possíveis, sempre com atenção ao nadador salvador é claro…

No entanto, sozinho, não era a melhor maneira de se aproveitar as tardes de piscina naquele relvado beira-rio.

Aliás, era impossível passar uma tarde sozinho nas piscinas, pois a quantidade de gente que decidia ir à piscina era enorme. Todos os dias, salvo raras excepções, o recinto das piscinas municipais enchia e havia quem tivesse que esperar que alguém do interior saísse para poder entrar.

É claro que eu e os meus amigos não tínhamos que esperar, pois possuímos o cartão das piscinas, que nos dá acesso mais fácil e os que de entre nós não possuíam cartão, sempre tiveram sorte na hora de entrada e nunca tiveram de esperar muito.

Essa hora de entrada situava-se entre as três da tarde e as quatro, pois mais tarde já se perdia muito tempo de água, sol e brincadeira.

Saíamos da piscina, uns por volta das cinco, outros por volta das seis, eu gostava de ficar até mais tarde e nadar na piscina interior, onde o sol batia nos vidros e reflectia na água, fazendo-a ficar de um tom dourado. Às vezes parava de nadar e ficava deslumbrado com o que via. 

Nunca esquecerei as brincadeiras que fizemos, as gargalhadas que demos e sempre me lembrarei das pessoas, amigos, com quem passei estas fantásticas tardes de Verão.

Sempre que puder, irei repetir estas maravilhosas tardes, talvez com os mesmos amigos, talvez com outros, novos, ou até com todos eles.


Hugo Gonçalves 10º A

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Mais um relato, agora à beira da piscina. Bem escrito, agora temos de trabalhar o estilo. E o sentido crítico. Não ficarmos pelos... relatos ;-)