sábado, 25 de setembro de 2010

A Minha Aventura nas Férias

Nas minhas férias não fui para nenhum um sítio em especial, também não dá sempre para fazer uma viagem a um país ou visitar uma cidade, visitar monumentos e conhecer novas culturas todos os anos que estamos de férias… A vida não está fácil para andar aí a viajar, por mais que seja interessante e divertido fazê-lo.
Há famílias que têm mais dificuldades do que outras e que nunca visitaram algum lugar e passaram as férias sempre em casa,. Contudo, eu, nesse caso, até tenho sorte, porque já visitei muitos sítios.
Além disso, algumas pessoas, como não têm grandes possibilidades de fazer fantásticas viagens, optam por ir com uma simples mochila, de bicicleta ou pedir boleia, na berma da estrada, com um pedaço de cartão a dizer o sitio para onde querem ir. Às vezes, ficam muito tempo à espera de alguém que o leve ao destino. Deve ser uma grande aventura, apesar do perigo que correm, porque hoje em dia o perigo é tanto para o que pede boleia como para o condutor.
Nestas férias, eu e mais uns amigos decidimos ir a Viana, de carro. Então, ao irmos buscar o resto dos meus amigos, o carro começou a fumegar e a acelerar sozinho. Depois conseguimos pôr o carro a funcionar normalmente e iniciámos a viagem, mas o carro começou a fumegar outra vez. Então, decidimos levar o carro ao mecânico e, como já não íamos a Viana, fomos passar o resto do dia em Barcelos. Mesmo pouca sorte…
Então, este ano fiquei por cá, indo à praia, a divertir-me nas festas, estar com a família, sair com os amigos...
Contudo, uma aventura nas férias é sempre divertida. :)

Marta Pereira 10ºA

2 comentários:

Inês disse...

De facto foi bastante interessante estar numa carrinha que andava sozinha, mesmo sem chave!
E aquele fumo todo que mais parecia que tínhamos andado a assar sardinhas! Enfim... mas ficar pela cidade não foi mau de todo :D

Fátima Inácio Gomes disse...

Mais um relato :) corrigi alguns pormenores, de resto, não está mal. Fico à espera é de outros textos, mais audazes :) talvez outro tema ajude mais.