domingo, 26 de setembro de 2010

As minhas férias no mundo do futebol




Nas minhas férias, um dos momentos que mais me marcou foi o torneio de futebol, em que participei, na representação do Gil Vicente Futebol Clube de iniciados.
Tudo começou quando eu e os meus colegas embarcámos no autocarro em direcção a Lisboa, no dia 25 de Julho de 2010, às 5:30H da manhã. Estávamos, assim, no começo da nossa aventura em Lisboa.
Quando chegámos, ficámos alojados numa escola, porque não havia dinheiro para pagarmos um hotel, ficamos assim, a dormir em colchões de encher à bombinha, isto, dentro de uma sala de aulas. A nossa sorte foi que o pai de um colega nosso  levou uma televisão, onde podemos ver o miserável jogo da selecção contra a nossa vizinha Espanha.
O torneio correu-nos muito bem, pois ficámos em 1º lugar no grupo de apuramento e só fomos eliminados nos quartos de final pelos campeões húngaros. O vencedor do torneio foi o Benfica, que foi à final contra o Porto.
Mas este torneio não foi só feito de futebol, teve também inúmeros episódios caricatos dentro da sala de aula onde estávamos alojados.
Tudo começou numa tarde em que eu adormeci num dos colchões que estava colocado no centro da sala, e o guarda-redes da nossa equipa teve a brilhante ideia de me fazer uma barba de nuttela, a sorte dele foi eu só ter acordado no fim da sua obra. Mas, eu não fui o único algo das atrocidades desses meus colegas. Alguns dos meus colegas acordaram a meio da noite para encher os colchões que alguém tinha esvaziado, também houve quem acordasse com champô na testa e pasta dos dentes nas sapatilhas.
À vinda, alguns dos meus colegas, jogadores, vieram à boleia com o Clube da Senhora da Hora do Porto, outros vieram com os pais, e o meu grupo, o último a sair, é que teve de arrumar a sala, visto que os outros já tinham saído. Viemos na carrinha de um dirigente do Gil Vicente.
Chegada a casa, 2 de Agosto de 2010, fim de uma viagem alucinante, e em que, quando cheguei, só queria ver a minha bela cama.



João Paulo Miranda da Silva, 10º A

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Bem, diversão não faltou! :)
Este sim, foi um relato, com toda a propriedade lexical.