terça-feira, 1 de maio de 2012

“ A mim o que me rodeia é o que me preocupa” - materialismo e falsidade



As pessoas sempre se preocuparam com as coisas materiais, sobre como deveriam ser e como deveriam agir na sociedade onde estavam integradas…
Já em tempos passados, as pessoas gostavam de ter mais do que o que realmente tinham, simplesmente para parecer bem à frente dos outros e para se sentirem superiores. E na sociedade de hoje em dia pouco mudou.
Nos dias de hoje as pessoas só pensam em dinheiro, só pensam no ter sempre cada vez mais, em estar bem na vida, mas o dinheiro não é tudo, claro que ele faz falta, porque se não tivéssemos dinheiro não tínhamos como nos alimentar, vestir e tratar da nossa saúde, mas se pensarmos bem, de que nos vale termos todo o dinheiro no mundo e, mesmo assim, não termos as pessoas de quem gostamos ou não termos uma boa saúde? O dinheiro, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não compra tudo.

Outra coisa que existe nos dias de hoje é a falsidade. As pessoas, para atingirem os seus objetivos, usam outras pessoas, fazem-se passar por amigas e, na realidade, são as que pior falam de nós. São pessoas sem escrúpulos que querem passar por cima de tudo e de todos, mas, no fim, acabam sempre por cair, porque a falsidade não dura para sempre.
É por isso que devemos de ter muito cuidado em quem confiamos, cuidado com as pessoas que andam ao nosso redor, pois não sabemos realmente quem elas são e podem, simplesmente, estar a tentar tirar partido de nós.


Bruna Castro, 11ºA

Sem comentários: