sábado, 18 de junho de 2011

Devaneios sobre uma imagem



 Miragem


1.
efeito de refracção e reflexão (total) que, nos desertos, faz aparecer, dando a ilusão de próxima, a imagem invertida de lugares distantes como que reflectidos na água

2.
visão enganadora

3.
ilusão


De cada vez que faz frio lá fora, sinto a tua falta. De cada vez que vejo duas pessoas a rirem-se, sinto a tua falta. De cada vez que passa um minuto, sinto a tua falta. Tu deixaste o teu nome gravado no meu corpo, como poderia eu não sentir a tua falta?
            No passado, foste a minha maior certeza, agora és apenas uma miragem. Eu dediquei-te a minha alma e agora somos desconhecidos. Antes havia palavras, agora temos o silêncio. Antes, olhávamo-nos longamente, sem pressas, numa admiração total um pelo outro. Agora passámos um pelo outro, desviando o olhar e a ignorar tudo o que já fomos.
            Não acredito ser possível amar mais verdadeiramente como eu te amei. Não acredito que haja algo mais intenso do que aquilo que vivi.
            Eu conhecia cada defeito teu, cada defeito do teu corpo e da tua alma e, mesmo assim, eras perfeito. Podias não ser perfeito para o mundo, mas para mim, eras como a última peça de um puzzle, porque fazias tudo o resto ter sentido.
            Agora que estou sem ti, é que vejo o quão feliz eu fui. Só agora é que tenho certezas sobre a incerteza do passado.

            E, por mais que me custe dizê-lo, agora és apenas uma miragem.


Ângela Manuela

1 comentário:

Inês disse...

Amo C:
tá tudo aí, tu sabes que sim. nem é preciso dizer mais nada...
;D