domingo, 19 de junho de 2011

Devaneios sobre uma imagem

 











Será de mim,
ou não encaixo neste mundo
simples e rotineiro
onde tudo é sempre igual?
Será apenas para mim
a vida difícil e asfixiante,
que desde pequeno fui obrigado a viver?

Não, algo está errado.

Como poderei eu,
Ser consciente da minha
própria insignificância,
desejar mais do que o que me foi destinado e endereçado,
pelo Monstro que me decidiu dar vida
e não a qualquer outro dos milhares, talvez milhões,
que tentaram, sem sucesso,
tomar o lugar que foi meu?

Talvez deseje mais porque me é permitido desejá-lo;
mas nunca alcançar.
A eterna sensação de falhanço corrói-me,
e faz-me voltar à vida dos sem vida.

Normais, afirmar-se-iam eles;
Cordeiros que seguem aquele caminho,
porque Alguém lhes disse(ram) que assim era o correcto.

E a vida passa,
segundos, minutos, horas, dias…
Até que estaco. E pasmo perante o alcançável
apenas através do plano do imaginário.

Estava certo.

O problema não está no mundo,
mas sim no meu desinteresse
por tudo ao que aos cordeiros basta.



Hugo Gonçalves

1 comentário:

Inês disse...

Gosto C:
e acho que está melhor do que o outro*