Este é um espaço para os meus alunos de Português... os que o são, os que o foram... os alunos da Escola Secundária de Barcelos... (e seus amigos que, se "vierem por bem", serão muito bem recebidos!)... Poderá vir a ser um ponto de encontro, onde a palavra escrita imperará, em liberdade, criativamente, para além das limitações da sala de aula, porque acreditamos que escrever não é "um acto inútil"... inútil é calar.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Mendigo
Possivelmente, ao olhar esta foto, estamos perante um mendigo, um de tantos que vagueia por este Portugal anónimo.
Ao ver esta imagem, o meu espírito é invadido por uma tristeza avassaladora, por uma revolta sincera e pela incapacidade de apenas “ver e calar”.
Esta figura, que mostra a debilidade deste homem, desperta-nos para a falta de convicções, de ânimo para encarar o futuro e, com certeza, falta de motivos para seguir em frente.
Talvez, por ironia do destino, não sei, o fundo desta foto contrasta na totalidade com este homem, que de certo, não tem nem caminhos a seguir, nem projectos, nem os seus pensamentos o levam à felicidade.
Ser feliz, ao ver exemplos como este, não é de todo correcto, mas pelo menos, tenhamos consciência de que ter um tecto e uma cama é motivo para sermos felizes!
Cristiana Ribeiro 12ºF
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma abordagem sensível... mas curtinha! ;-)
Enviar um comentário