MANIFESTO ANTI-MENTIRA E POR EXTENSO
por Isabel Sofia Figueiras Martins
ALUNA DA TURMA 12ºH e IGUAL A TODOS OS OUTROS
Basta gente basta! Uma geração que vive em constante mentira e se deixa levar pelas magníficas palavras que saem da boca de muitos indivíduos nunca poderá evoluir a nível psicológico e muito menos conseguirá desenvolver capacidades para enfrentar a verdade nua e crua. Uma geração que não consegue aceitar o mundo que a rodeia, e, por isso, vê-se na obrigação de usar a mentira como “plano de fuga”, continuará a retroceder a nível intelectual e não conseguirá viver a vida tranquilamente, com receio de um dia fazer vir ao de cima a mentira que criou.
Vivemos ao lado de uma geração abaixo de zero! A sociedade não é ninguém, e ninguém se deve julgar superior à sociedade! Todos estamos no mesmo patamar!
Acaba a mentira, acaba! Aqui!
Se pensarmos bem, até se torna um bocado imprudente e inconveniente a mentalidade desta geração. Destinar um dia específico para a mentira, com a finalidade de criar falsas expectativas e enganar a população propositadamente! O próprio dicionário oficial da língua portuguesa define “mentir” como sendo o ato de proferir o que não é verdade e de dizer o que não se pensa.
Acaba a mentira, acaba! Aqui!
Mentir é ocultar!
Mentir é inventar!
Mentir é fantasiar a vida perfeita que não se tem!
Mentir é fingir!
Mentir é iludir!
Mentir é enganar, porque enganar é mentir!
Acaba a mentira, acaba! Aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário