quinta-feira, 7 de outubro de 2021

MANIFESTO ANTI-INVERNO

 

Inverno  inclemente!           

 

Quando se fala no inverno, as pessoas imaginam a neve, as lareiras a arder nas suas salas, juntamente com os seus sofás e as mantas, embrulhadas em forma de burrito, uma bebida escaldante nas mãos e um filme na televisão ou um livro sempre presente nesta imagem. Isto foi uma pequena lista de bens essenciais para se sobreviver a esta estação que mata seres vivos desde sempre.

  A falta de cor no inverno é extrema, os dias são escuros e sombrios. As árvores estão nuas e melancólicas. Os dias são pequenos, saímos de manhã e voltamos para casa de noite, dando a ideia de que tudo que fazemos é casa/trabalho, levando isto a uma rotina monótona, solitária e depressiva, acabando por aumentar as taxas de depressão a nível mundial. Concluindo: o inverno é tóxico!

MORTE AO INVERNO MORRA O INVERNO 👉PIM

  E as tempestades de chuva que parecem que gostam mesmo de gozar com a cara de uma pessoa. Em primeiro, elas lembram-se sempre de começar quando estamos sem guarda-chuva e não temos abrigo. Depois, quando estamos abrigados, a chuva abranda e dá a entender que talvez possa ser algo enfrentável se fizermos uma corridinha. ERRADO! porque assim que pusermos um pé ao ar livre ela começa a cair certinha. Acertando no pescoço, aquela pinga de água gelada, que parece estar congelada desde a idade do gelo, escorrendo pelas costas abaixo fazendo até a nossa medula arrepiar. Tudo isto por causa do inverno!

MORTE AO INVERNO 👉 PIM  

Ainda mais o frio extremo, que chega sempre nesta altura e que nos faz usar várias camadas de roupa, fazendo de nós, pessoas, autênticos bonecos da “Michelin” (assim eles não necessitam de pagar publicidade). 

 MORRA O INVERNO 👉 PAM 

Já não bastava esta parceria que a “Michelin” tem com o inverno, ainda temos mais o natal para levar a carteira à falência e a barriga a uma overdose de comida. 

Uma das coisas que o natal tem de bom são as meias que as avós ou as tias dão, mas até isso o inverno consegue estragar, porque ao final do dia, ao chegarmos a casa com elas todas molhadas, precisamos de pôr cinco pares de meias nos nossos pés, desperdiçando o potencial e o estilo de quatro pares de meias. Mais uma vez estes dramas só acontecem porquê? POR CAUSA DO INVERNO! 

MORTE AO INVERNO 👉 PIM 

O inverno podia simplesmente acabar, mas devido ao aquecimento global este só se vai prolongar por mais três meses, fazendo com que ao longo do ano haja só duas estações, DUPLICANDO assim a minha frustração pelo inverno. 

  

Barcelos, 02\10\2021, Joana Martins – 12ºA



Sem comentários: