quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Os três F





Aqueles que não sabem do que se tratam os três F, com certeza nasceu [nasceram - concordância] depois do 25 Abril, porque antes disso não existiam valores mais importantes na sociedade portuguesa.
Os três F referem-se ao Fado, Fátima e Futebol. Atualmente, de Fado temos pouco, de Fátima idem aspas, mas quanto a Futebol não nos podemos queixar e não será pela ausência dos dois primeiros que deixamos de ser o país dos 3 F. Basta vermos quem nos "informa" - jornais e televisões - abrem com grande parangonas sobre futebol, no meio mais futebol e no fecho ainda desporto, leia-se futebol. É mau? Claro que não! Quer dizer que todo o país vai bem, não há miséria, a saúde está ótima e a educação também. Não existe corrupção, a economia recomenda-se e é bonito de ver o bem-estar geral. Num ambiente de felicidade suprema é natural que só se fale de lazer!
Infelizmente a nossa comunicação social já não se preocupa com a informação, pois o que realmente importa nestes dias são as audiências, [??? sujeito?] que nos podem transmitir uma informação bastante interessante, como o facto de há aproximadamente sete anos o canal de televisão português mais visto neste país é [ser] aquele que só se importa com novelas e reality shows. Está claro que essas audiências mostram o interesse da sociedade portuguesa na crise que o país atravessa.
Portanto, é melhor o povo português mudar a sua mentalidade e começar a trabalhar para melhorar a situação do país, porque os três F deveriam ter caído da cadeira junto com Salazar e vou dizer-vos a razão para eu pensar desta forma: o Fado, apesar de ter sido considerado património mundial, não será com certeza a salvação da pátria; em relação a Fátima, já está na hora de rezarmos menos e trabalharmos mais, porque isso é que nos pode ajudar a resolver os nossos problemas e sobre o futebol só posso dizer que é igual ao álcool, durante o jogo esquecemos todos os problemas, mas no fim vem a ressaca em que voltamos a pôr os pés na terra, ou seja, na crise.



Pedro Remelhe, 11ºF 

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...



Podes ter procurado inspiração, mas copiar um parágrafo inteiro de outra pessoa, sem a citar, é eticamente condenável, Pedro.
Façamos justiça ao autor:
http://www.portugal-linha.pt/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=1049